Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Brasileiro condenado por tráfico de drogas será fuzilado na Indonésia

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015 / Mundo

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira será fuzilado no sábado (17) pelo governo da Indonésia por tráfico de drogas, de acordo com a Folha de S. Paulo. Marco e o Itamaraty já foram informados a respeito. O brasileiro foi condenado em 2004, após tentar, um ano antes, entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.

Será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior. O outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta (9) o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo.

Isso significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo. Marco ficou "chocado" ao saber da iminente execução, diz Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo. "Ele ficou muito assustado ao ser levado da cela e pensou que seria executado imediatamente." Segundo o advogado Karim, a essa altura apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff diretamente para Widodo poderia adiar a execução do brasileiro.


Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sportime Polícia Civil LH Madeiras ORIX CISO Dique Denuncia ASMAT G7 NET Dupará Açaí Luz motos Odontolessa Neli PM Global DBT AFS Guarda Municipal Delicia Sutrans DPVAT Oeste Beton Midori Paisagismo Casa do Marceneiro Paraíba Vida Farma P&F Extreme Imperial Minas Aço Online Celulares Grupo Marabá Contabilidade Rondon Ofertas - Hiper Santo Antonio Mineiros Jaú Casa da Ferramenta Casa da Informática