NOTÍCIAS

CAIXA LANÇA LINHA DE CRÉDITO COM RECURSOS DO FGTS PARA HOSPITAIS FILANTRÓPICOS

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 / Brasil

Banco também promoveu redução das taxas de juros da linha CAIXA Hospitais 

A CAIXA lançou na terça-feira (2) a linha de crédito CAIXA Hospitais FGTS, no âmbito do Programa FGTS Saúde. O lançamento foi feito durante evento da Câmara dos Deputados, em Brasília. No evento, também foi anunciada a redução das taxas de juros da linha com recursos próprios, o CAIXA Hospitais. 

A linha com recursos do FGTS permitirá operações de capital de giro com prazos de até 60 meses para pagamento e também uma modalidade para reestruturação de dívidas bancárias dos hospitais, com prazo de pagamento de até 120 meses e taxas de até 11,66% a.a. + TR. O valor disponibilizado pelo FGTS para aplicação na linha em 2019 é de cerca de R$ 3,5 bilhões, sendo que a Lei nº 13.832/19 prevê a disponibilização de recursos até o final do exercício de 2022.  

O CAIXA Hospitais (linha com funding próprio) que já possui condições diferenciadas de carência e prazo de pagamento de até 120 meses, passará a ser oferecida com taxas de juros prefixadas a partir de 0,96% a.m., o que propiciará imediato alívio financeiro para os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, as melhorias anunciadas reforçam a parceria do banco com as Santas Casas e Hospitais filantrópicos. “Os benefícios que apresentamos ratificam a parceria da CAIXA junto aos hospitais e entidades filantrópicas conveniadas ao SUS, com uma carteira de R$ 3,3 bilhões e aproximadamente 70% do crédito destinado a essas instituições”, comentou. 

Linha com recursos do FGTS:

A nova linha com recursos do FGTS deriva da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, alterada pelas Leis nº 13.778, de 26 de dezembro de 2018 e nº 13.832, de 04 de junho de 2019. A lei possibilita a aplicação de recursos do FGTS em operações de crédito destinadas a entidades hospitalares filantrópicas, bem como a instituições que atuam no campo para pessoas com deficiência, e sem fins lucrativos, que participem de forma complementar do SUS.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Luz motos G7 NET Elo Aço DPVAT Barreiras Paraíba Delicia Minas Aço P&F Extreme Mineiros Imperial Online Celulares Dupará Açaí Sportime Unopar Guarda Municipal Oeste Manutenção Jaú CMO Real Evolucao Polícia Civil Grupo Marabá Bem Brasil Pastel CISO Vida Farma PM Global Mimoaço Casa da Ferramenta DBT Dique Denuncia Neli Sutrans