Governo da Bahia

NOTÍCIAS

CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERMINA COM REUNIÃO DA REDE DE PROTEÇÃO

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta terça feira (22) a 2ª Reunião Descentralizada da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

A finalidade, que encerrou a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada durante o mês de maio, foi discutir e deliberar sobre estratégias de combate a esses tipos de violências. 

Pela manhã, aconteceram atividades como uma palestra sobre o abuso e a exploração sexual e o trabalho infantil com a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Também aconteceu uma oficina de discussão sobre o tema com a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Alexsandra Bender, e assistente social, Gillene Carvalho.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, afirmou que dialogar e discutir estratégias e formas de proteção foi o principal foco da campanha neste ano. “O intuito foi de evoluir no processo de erradicação da violência, do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no município”, frisou.

A campanha foi encerrada em Luís Eduardo Magalhães no início da noite após o treinamento feito pelo consultor e Procurador Regional da república no Distrito Federal, Guilherme Schelb. O tema tratado foi A Prevenção ao Abuso Sexual. 

O consultor apresentou orientações legais e práticas para prevenção e identificação de situações suspeitas, nas quais a criança ou adolescente pode ser vítima de abuso sexual e em como lidar com a vítima e encaminhar o caso.

A violência contra a criança e o adolescente é um problema que atinge milhares de vítimas de forma silenciosa e dissimulada. Trata-se de um problema que atinge ambos os sexos e não costuma obedecer nenhuma regra como nível social, econômico, religioso ou cultural.

Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve, ao longo do mês, diversas atividades, como palestras educativas em escolas da rede pública municipal, blitze educativas e caminhadas.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Extreme Coyote Click Tec Imperial DM Reparos Oeste Manutenção Casa da Ferramenta Dique Denuncia Delicia Unopar Dr. Márcio Rogério CISO Fontana Silvano Santos Guarda Municipal Polícia Civil Online Celulares Jaú P&F Neli Fashion Work Rabelo Apple Shop Sportime G7 Global DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Epis BA Capital Imóveis Mimoaço Elo Aço CMO Grupo Marabá Mineiros Sutrans Bem Brasil Pastel MaxCar Paraíba Dupará Açaí PM Luz motos Kenni Henke DBT Vida Farma Evolucao