Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Capacita FASB tem início com a oferta de 25 cursos gratuitos para a comunidade

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019 / Região

Com programação ampla e direcionada à comunidade barreirense, o projeto Capacita FASB realiza, entre os meses de setembro e outubro, uma série de 25 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Um desses treinamentos, “Infarto: saiba como prevenir”, com certificado de 4 horas de duração, foi ministrado pela professora Ivana Espinheira, na quinta-feira (5), na sede da Faculdade São Francisco de Barreiras. Acadêmicos e o público externo aprenderam também sobre os sintomas que indicam quando o paciente deve procurar o médico, além dos exames de rotina.  

Durante o curso, que deu início ao projeto, Ivana apresentou vídeos, dados e chamou a atenção para a dimensão alcançada pelo problema em nível mundial. “As doenças cardiovasculares são as que mais acometem as pessoas no mundo. Afetam o coração, os vasos sanguíneos e desencadeiam problemas estruturais. E elas podem ser evitadas, em boa parte dos casos, com hábitos alimentares saudáveis, rejeição ao fumo e a prática de atividades físicas regulares. A informação é muito importante na prevenção. As pessoas que vieram, vão poder repassar o conhecimento para vizinhos, amigos e familiares, ampliando o alcance do curso”, observou.

A técnica em enfermagem Fabiana Pimentel Marques, enfatizou a importância da capacitação. “O curso é muito bom, inclusive para mim, que sou da área de saúde. Hoje em dia, no mercado de trabalho, quem não se aperfeiçoa, fica para trás”. Maísa Rodrigues, que também é técnica em enfermagem, destacou a oportunidade como “imperdível”. “Um curso gratuito, ofertado por uma instituição como a FASB, eu não poderia perder. Cada certificado faz grande diferença na vida profissional, tanto pelo aprendizado, quanto pela pontuação em processos seletivos e outras formas de admissão no mercado de trabalho”, defendeu. 

A diretora acadêmica da FASB, Marilissa Maineri Dobrachinski, reafirmou o compromisso da instituição de ensino com a comunidade e descreveu os objetivos do projeto. “A FASB, desde a fundação, vem cumprindo seu papel social na educação, capacitação e orientação da comunidade regional. O Capacita FASB tem como objetivo qualificar e preparar os alunos que hoje estão no ensino médio e aqueles que concluíram esta etapa, mas não escolheram uma profissão. Cada curso de graduação da FASB ofereceu dois ou três cursos de capacitação para esse projeto, para ajudar nessa escolha”. 

Como participar dos cursos gratuitos – Os interessados em garantir uma vaga em um dos 25 cursos oferecidos pela FASB, devem realizar as inscrições no site da instituição ( capacita.fasb.edu.br). Também é possível conseguir maiores informações pelo telefone (77) 3613-8874 ou 3613-8888. As opções de cursos preparatórios para o mercado de trabalho oferecidas vão desde fotografia, estética, Português/redação, culinária, até empreendedorismo.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Evolucao Unopar Dr. Márcio Rogério Bem Brasil Pastel Neli P&F PM MaxCar Oeste Manutenção Fashion Work Dique Denuncia Rabelo Extreme Casa da Ferramenta Grupo Marabá DM Reparos DBT Sutrans Coyote Capital Imóveis Silvano Santos Sportime DPVAT Barreiras Luz motos Guarda Municipal Jaú Polícia Civil Mimoaço Epis BA Dupará Açaí Mineiros Elo Aço G7 CISO Fontana Imperial Click Tec CMO Global Vida Farma Delicia Paraíba Contabilidade Rondon Forte Grãos Kenni Henke