Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Carga de óleo de soja recuperada integralmente pela Decarga

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019 / Bahia

 

Dezoito mil garrafas foram localizadas em duas ações realizadas pela unidade especializada da Polícia Civil. 

Uma carga de óleo de soja foi recuperada integralmente em duas ações realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), de Feira de Santana, nesta quinta-feira (7). As garrafas estavam escondidas em uma plantação de eucalipto situada em uma estrada de terra próximo a BR-101, sentido Rio Real. 

As mais de três mil garrafas são parte de um carregamento de 18 mil unidades recuperado na última terça-feira (5) e roubado na Ladeira da Torre, povoado de Loreto, distrito do município. O caminhão levado saiu da cidade baiana de Barreiras com Destino Nossa Senhora do Socorro, município de Sergipe, mas foi abordado na Ladeira. 

A empresa que realizava o transporte do material acionou a unidade especializada que chegou ao veículo na estrada vicinal. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos fugiram deixando para trás o material e o condutor, sequestrado durante a ação criminosa. “Voltamos ao local para dar prosseguimento as investigações, seguimos a trilha que poderia ter sido utilizada pelos bandidos e encontramos o material que correspondia a cerca de 30% da carga”, revelou o titular da Decarga, Gustavo Ameno Coutinho.

“O condutor passava pelo local por volta das 23 horas, quando foi abordado pelo grupo. Muitos criminosos costumam agir nesta subida para aproveitarem o momento em que os caminhoneiros reduzem a velocidade do veículo”, explicou delegado.

O óleo e o veículo já foram devolvidos aos proprietários e o motorista foi ouvido e liberado. O policial frisou que a unidade permanece atenta às quadrilhas que ali atuam e dará continuidade as investigações.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DPVAT Barreiras Sutrans Kenni Henke Extreme Click Tec Global PM CISO Coyote Mimoaço Silvano Santos Neli Casa da Ferramenta Vida Farma Polícia Civil Evolucao Guarda Municipal Rabelo Oeste Manutenção Jaú Elo Aço Dupará Açaí MaxCar Delicia Imperial Paraíba Epis BA Bem Brasil Pastel Fontana Dique Denuncia Forte Grãos Unopar Contabilidade Rondon Sportime G7 DM Reparos Grupo Marabá Mineiros Fashion Work DBT P&F Dr. Márcio Rogério Luz motos