SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Cavalgada em Salvador abre programação de mobilização a favor dos esportes equestres

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016 / Bahia

Cerca de 500 cavalos e uma centena de caminhões boiadeiros participam no domingo (6), a partir das 12h, da cavalgada que abre a programação da mobilização a favor dos esportes a cavalo. A saída vai ocorrer do Parque de Exposições (na avenida Dorival Caymmi) e a tropa segue em direção à Assembleia Legislativa da Bahia.

“O horário da saída foi definido com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) para não criar transtornos aos estudantes que farão as provas do ENEM”, informa o deputado estadual Eduardo Salles, um dos organizadores do evento, que conta ainda com a participação das entidades ligadas à prática dos esportes equestres.

“Mas o desembarque dos animais no Parque de Exposições inicia a partir das 7h”, acrescenta o parlamentar.

Ainda no domingo, na Assembleia Legislativa da Bahia, ocorre, às 17h, missa do vaqueiro. Na sequência, palestras e shows culturais encerram o dia. “Nossa intenção é que a família venha participar das atividades e descobrir o quanto a cadeia produtiva do cavalo movimenta na economia. Estamos montando toda a infraestrutura necessária para receber todos com conforto”, explica Eduardo Salles.

O evento tem a intenção de chamar a atenção da população sobre as implicações que a proibição dos esportes equestres pode causar à cultura e economia do país. O Brasil tem o terceiro maior rebanho de cavalos do mundo e a cadeia produtiva gerou R$ 16 bilhões de faturamento em 2015, criando 3,2 milhões de empregos diretos e indiretos.

O evento continua na segunda-feira (7), às 9h, com a Sessão Especial, no plenário da Assembleia Legislativa. “Vamos contar com a participação de associações, entidades ligadas aos esportes equestres, deputados estaduais e a bancada baiana de parlamentares federais e senadores”, conta Eduardo Salles.

Após a Sessão Especial, uma cavalgada está marcada para percorrer o Centro Administrativo da Bahia. 

PROGRAMAÇÃO

DOMINGO

9h - Concentração no Parque de Exposições (entrada pela Dorival Caymmi)

12h – Cavalgada até o CAB

15h – Almoço

17h – Missa campal

18h – Shows musicais

SEGUNDA

8h – Concentração na rampa da ALBA

9h – Sessão Especial


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Jaú Extreme G7 NET DBT Oeste Beton Dupará Açaí Polícia Civil Sportime Delicia Evolucao Imperial P&F DPVAT Barreiras Real Grupo Marabá LH Madeiras Dique Denuncia Elo Aço Global Guarda Municipal Casa da Ferramenta Vida Farma ASMAT PM Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio Mineiros CMO Paraíba CISO Luz motos Contabilidade Rondon Unopar Sutrans Casa da Informática Online Celulares Minas Aço AFS ORIX