GOV São Camilo

Corbã
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Centro Judiciário de Resolução de Conflitos (CEJUSC), é reinaugurado em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021 / Cidade

Foi reinaugurado nesta sexta-feira (10) o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos, o CEJUSC, de Luís Eduardo Magalhães. 

O órgão, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), funciona no novo prédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município, com excelentes instalações. 

A cerimônia contou com a presença do presidente do TJBA, Desembargador Lourival Trindade, do prefeito Junior Marabá e da coordenadora do CEJUSC, a juíza da 2° vara cível de Luís Eduardo Magalhães, Dra. Renata Firme. Além de outras autoridades locais. 

Na oportunidade, a juíza agradeceu o apoio do prefeito Junior Marabá e da Câmara Municipal, pela cessão de funcionários e pela estrutura.  

"Nós vamos funcionar na nossa plenitude. Na parte pré-processual, processual e também na parte de cidadania. Na parte de cidadania, nós temos dois projetos, um deles é o 'Pai Presente', onde oferecemos à população, a inserção do nome do pai na certidão de nascimento e o exame de DNA gratuito. Outro projeto que acabou de sair é o 'Enfim Casados', em que realizaremos um casamento coletivo em novembro", destacou. 

O Desembargador Lourival Trindade, destacou a importância do CEJUSC, para desafogar o Judiciário. 

"Ao invés dessa cultura do litígio, nós implementarmos uma cultura do apaziguamento, uma cultura dialogal, para que as partes saiam contentes. Porque quando se judicializa, as partes não saem apaziguadas", disse. 

O prefeito Junior Marabá falou do trabalho conjunto dos poderes, visando o bem-estar da comunidade. 

"Essa harmonia entre o poder Judiciário, Legislativo e Executivo em Luís Eduardo tem avançado muito na igualdade social e na resolução de muitos litígios, que nós infelizmente temos em nossa sociedade", ressaltou o prefeito Junior Marabá. 

Também prestigiaram a reinauguração, os juízes Claudemir da Silva Pereira, Rafael Bortone Reis. O coordenador de Polícia Civil, Rivaldo Luz, o Delegado Leonardo Almeida e o presidente da OAB/ LEM, Arthur Granich.


Blogbraga/ASCOM Prefeitura LEM/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
JBJ Paraiba Paraíba Luz motos PM Neli G7 NET LH Madeiras DBT Imperial ASMAT Casa da Ferramenta Extreme Casa do Marceneiro P&F Sportime CISO Ofertas - Hiper Santo Antonio Delicia Vida Farma Guarda Municipal DPVAT Grupo Marabá Dique Denuncia Contabilidade Rondon Dupará Açaí SBS Global Minas Aço Oeste Beton Online UMOB Açaí do Chiquinho Xikito Jaú Sutrans