Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo: horário e atrações

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018 / Mundo

Na quinta-feira, 14 de junho, o evento que abre o Mundial acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou, pouco antes de Rússia x Arábia Saudita

Zabivaka, a mascota oficial da Copa do Mundo Rússia 2018, em frente ao estádio Luzhniki de Moscou. YURI CORTEZ ( AFP)

A Copa do Mundo da Rússia 2018 está na contagem regressiva para seu início, que acontecerá amanhã quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.

O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).

A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar "muito contente e emocionado", e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.


Blogbraga/EL País

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Bem Brasil Pastel Grupo Marabá Imperial Mineiros Jaú P&F DM Reparos Oeste Manutenção Unopar Extreme Mimoaço Casa da Ferramenta Vida Farma Rabelo Neli Fontana Guarda Municipal Sportime DBT Forte Grãos Dupará Açaí Polícia Civil Global Coyote G7 Silvano Santos Kenni Henke Paraíba Dique Denuncia Contabilidade Rondon Sutrans CISO Click Tec Luz motos Evolucao MaxCar Elo Aço PM DPVAT Barreiras Dr. Márcio Rogério Delicia