NOTÍCIAS

Com 200 atletas inscritos, Corrida do Algodão garante mais destaque para atletas amadores com premiação por faixa etária

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Cidade

Inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site www.corridadoalgodao.com.br, onde também está disponível o regulamento.

Com inscrições abertas desde a última sexta-feira (3), a organização da Corrida do Algodão, que será realizada no dia 29 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães, já contabiliza 200 atletas inscritos. A segunda edição do evento promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai proporcionar ainda mais destaque aos atletas amadores com premiação com troféu e pódio para os três primeiros classificados por faixa etária, considerando o tempo líquido. Na classificação geral serão premiados os cinco primeiros das categorias 10km e 5km, considerando o tempo bruto.  O evento continua com inscrições abertas e podem ser realizadas no site www.corridadoalgodao.com.br onde também está disponível o regulamento.

Com estas mudanças, a organizadora Alessandra Zanotto acredita que o evento reforça a sua proposta de incentivo ao esporte e à corrida de rua em todo o oeste da Bahia. “Apesar de entendermos que a premiação é algo importante, o objetivo da Corrida do Algodão sempre foi de ir um pouco além da competição, ao trazer pessoas da comunidade, familiares e amigos dos próprios atletas, para dentro do esporte, e por isto nos preocupamos em levar uma estrutura que possa envolver e atrair as pessoas em torno da modalidade”, explica. A organização prevê que cerca de 1,2 mil pessoas participem da Corrida do Algodão 2018.

O evento continua com o formato de sucesso que conquistou público do ano passado ao montar na praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, uma grande estrutura que vai reunir em um só local atividade física, música, gastronomia, a leveza do algodão e o sucesso da produção agrícola do oeste da Bahia. Também neste sentido, Alessandra reafirma que será mantido o caráter democrático e inclusivo da Corrida do Algodão com as categorias cadeirante e kids individual ou acompanhante. “Tenho certeza que as crianças voltarão a fazer uma grande festa com os pais e familiares. Elas vão abrilhantar o evento, e futuramente estarão treinando e competindo nas categorias principais”, afirma.

Para os atletas inscritos, a Corrida do Algodão vai oferecer uma estrutura com sinalização, segurança e apoio com os pontos de hidratação ao longo de todo o percurso, e com a tecnologia dos ‘chips’ nas categorias de 5 e 10km. Por meio dos estandes de empresas e instituições parceiras, a organização da Corrida do Algodão pretende disponibilizar atividades de lazer e recreação para crianças e adultos, orientação e atendimento em saúde e condicionamento físico, além de apresentações de dança, música, quiosques e food trucks com a gastronomia local. A competição é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com a organização da Adoro Produtora e Assessoria Técnica da VO2.

[2ª edição da Corrida do Algodão]

Data: 29 de setembro de 2018

Local: Praça Albano Franco/Praça Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães (BA).

Informações: www.corridadoalgodao.com.brwww.facebook.com/corridadoalgodaoabapa e 

www.instagram.com.br/corridadoalgodao


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Cultura DBT Luz motos G7 Sporttime Delicia Unopar Pantanal Clinica Vitoria Rabelo Silvano Santos Exaustores Eólicos Mimoso Segurança DM Reparos renda extra Mimogás Coyote Segurança em Eventos Neli Mundo Verde Contabilidade Rondon Oeste Manutenção Fontana G&G Magazine Click Tec Guarda Municipal Global àguia motos Dique Denuncia Casas Baiana P&F Extreme MaxCar Online Celulares Imperial Digital Informatica Protegendo Seguros Premolem Evolucao Compre Bem Mineiros Grupo Marabá PM DPVAT Barreiras Pollo CISO