Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

Com prazo vencendo no próximo dia 30, mais de 55 mil baianos não sacaram o PIS/Pasep

Sábado, 18 de Junho de 2016 / Brasil

O prazo para sacar o abono do PIS/Pasep terminará no próximo dia 30, mas até agora o recurso continua a disposição de muitos trabalhadores que ainda não foram coletar seu benefício. De acordo com o Ministério do Trabalho (MTE), 55.406 pessoas ainda não foram em busca do abono no estado da Bahia. O número corresponde a 4,12% do total de beneficiados no país que também não sacaram o recurso. 

O PIS é o Programa de Integração Social, e serve aos trabalhadores da rede privada, enquanto que o Pasep é o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público. Ambos são programas de contribuição social de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com o objetivo de financiar o pagamento de seguro-desemprego, abono salarial, e participação nos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados. 

Quem tem direito

Em todo o Brasil foram identificados 23,6 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono salarial de 2015. Desse total, 21,5 milhões já fizeram os saques. Os dois milhões que ainda não acessaram o recurso representam 8,7%. O valor não sacado soma R$ 1,7 bilhão. O benefício equivale a um salário mínimo vigente na data do pagamento (R$ 880).


Blogbraga/PIS/PASEP

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
DBT Jaú Contabilidade Rondon Grupo Marabá Extreme Online Transporte Guincho Dupará Açaí CISO Imperial PM Neli Vida Farma ASMAT UMOB P&F Açaí do Chiquinho Global Guarda Municipal Delícia Paraíba SBS LH Madeiras Sportime Dique Denuncia Minas Aço Casa da Ferramenta Luz motos Sutrans G7 NET DPVAT Casa do Marceneiro