Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Conta de água será reajustada com base no IPCA

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019 / Bahia

Em 2019, o reajuste tarifário anual para os usuários dos serviços da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) será de 4,7%. Autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), a correção é menor do que a expectativa da empresa, que era de 6,22% em função do aumento de seus custos operacionais, e foi baseada somente no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira, as dificuldades financeiras que o país enfrenta e o bom desempenho da Embasa em 2018 foram determinantes para que o reajuste não chegasse ao patamar informado pela empresa, reduzindo o desconforto para a população baiana. “É justo que a empresa pública compartilhe com os usuários os ganhos de eficiência obtidos no ano passado e, em função disso e de estudos técnicos realizados pela Agência, o reajuste será de apenas 4,7% nas contas de água”. 

A resolução sobre os novos valores será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (11) com efeito a partir de domingo , 12, mas só passará a vigorar a partir de 12 de junho.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Neli Forte Grãos Polícia Civil Delicia Sutrans Sportime Elo Aço Evolucao Dupará Açaí Oeste Manutenção Global Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Rabelo Kenni Henke PM DPVAT Barreiras Vida Farma Coyote Extreme Dr. Márcio Rogério Mineiros Imperial CISO MaxCar DBT Mimoaço Click Tec Fontana DM Reparos Jaú G7 Bem Brasil Pastel Dique Denuncia P&F Luz motos Silvano Santos Grupo Marabá Guarda Municipal Paraíba Unopar