Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Corinthians Rally Team: Fernando Couto/João Afro fecham em 4º na Pró Brasil no 1º dia do Sertões

Terça-feira, 27 de Agosto de 2019 / Brasil

Dupla que representa o estado do Maranhão supera dificuldades da primeira etapa e encara o segundo dia de Especial que termina em Barra do Garças (MS)

Costa Rica (MS) - Com 4º tempo (03h22m) na Pró Brasil, Fernando Couto/João Afro #320, dupla do Corinthians Rally Team, estreiam bem na 1ª etapa do Sertões, disputada no domingo. A dupla representante do Estado do Maranhão acelerou no primeiro dia, cuja Especial (trecho cronometrado) foi todo no Mato Grosso do Sul, de Campo Grande a Costa Rica.

Fernando Couto, piloto, lamentou a redução do trecho cronometrado: “Esperávamos que a etapa fosse com a quilometragem prevista, mas infelizmente esses problemas fizeram a Especial acabar onde seria a metade dela, se não teríamos desenvolvido mais na prova”. A 1ª etapa, que teria um total de 487km (415km de trecho cronometrado), valeu apenas até os o km 248, devido a um fazendeiro que não permitiu que a corrida passasse por sua propriedade. Apenas as motos e os quadris não foram afetados por essa decisão.

Os representantes do Corinthians sentiram na pele um pouco do sofrimento que a torcida tanto conhece. Além do problema geral da etapa, eles encararam algumas dificuldades com a Mitsubishi L200 Triton RS: “Tivemos uns problemas no carro, com os dosadores de combustível. Daí tivemos de parar, consertar e com isso perdemos uns 10 minutos, mas o importante foi que completamos e ficamos entre os quatro primeiros da categoria”, disse Afro, navegador de São Luiz do Maranhão.

O piloto Couto, que corre pela 3ª vez no Sertões, amenizou as dificuldades e garantiu que os objetivos foram alcançados nesta 1ª etapa: “O objetivo da gente era chegar bem. Dava para ter tido um tempo um pouquinho melhor, mas o objetivo era chegar e chegamos”, lembrou. Disse, ainda, que estão em fase de adaptação com o equipamento: “a gente começou cauteloso, porque o carro tinha muitas mudanças e nosso objetivo era realmente fazer uma etapa mais conservadora neste primeiro dia”, garantiu.

Em sua 5ª participação no rali, Afro destaca que um resultado satisfatório depende do conjunto piloto-navegador-carro, mas descanso e um equilíbrio emocional são também importantes. “O importante é a gente chegar todos os dias e ter cabeça para encarar o Sertões”, ressalta. Couto acompanhou o otimismo do navegador: “Tem muita coisa pela frente ainda, foi um bom resultadoe vamos esperar que cada dia a gente tenha uma crescente”, finalizou.

O Sertões, maior rali das Américas, chega à 27ª edição com recorde de participantes, 302. Com mais de 4.800 km de prova, sendo 2.858km de trechos cronometrados (Especiais), os 187 veículos vão cruzar seis Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará.

A dupla Fernando Couto/João Afro é uma das três representantes da equipe Corinthians Rally Team no Sertões. Eles contam com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e também da Cacique Pneus, Goodyear, OMP Racing. Mais informações no Facebook: @corinthiansrallyteam, Instagram: @rallytimao e www.rallytimao.com.br

Resultado Sertões 1ª etapa – 25/8

Categoria Pró Brasil  (cinco primeiros)
1º Vilson Thomas/Rafael Pereira – 02h57m45s
2º Wagner Roncon/Joselito Vieira – 03h01m24s
3º Mario Marcondes/Artemio Langue – 03h21m54s
4º Fernando Couto/João Afro – 03h22m00s
5º Paulo Goes/R Coelho – 05h02m01s

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

2ª etapa – 26/08
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT
Trecho Cronometrado – 530km
Total: 639km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km

5ª etapa – 29/08 (Maratona)
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km


Blogbraga/MSuzuki Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Kenni Henke Bem Brasil Pastel Sutrans Epis BA CISO DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Mimoaço Fashion Work Click Tec Polícia Civil Global Jaú G7 Elo Aço Extreme Fontana Luz motos Sportime Evolucao Mineiros Paraíba Dupará Açaí Forte Grãos Rabelo Dr. Márcio Rogério Delicia PM Guarda Municipal Capital Imóveis CMO MaxCar DM Reparos Vida Farma Casa da Ferramenta Silvano Santos Oeste Manutenção P&F Grupo Marabá Coyote Neli Unopar Imperial DBT Dique Denuncia