SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

CORONAVÍRUS: COMÉRCIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES FECHA HOJE A PARTIR DAS 18H

Segunda-feira, 23 de Março de 2020 / Cidade

Na tarde desta segunda-feira (23), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou a quarentena a partir das 18 horas do dia de hoje, 23 de março, até o dia 08 de abril. A iniciativa faz parte das medidas de prevenção, controle, contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

De acordo com o decreto 135/2020, ficam suspensos os atendimentos presenciais em estabelecimentos comerciais, varejistas e atacadistas em todo o comércio da cidade. Os estabelecimentos comerciais devem manter fechado o acesso do público ao seu interior. As agências bancárias também estão impossibilitadas de prestar o atendimento presencial, realizando apenas o atendimento nos caixas eletrônicos.

Estão excluídos do decreto os serviços de entrega (delivery), desde que respeitados os protocolos sanitários de higiene e limpeza; indústrias, farmácias, hospitais, clínicas de atendimento de urgência e emergência, lavanderias, lojas de rações para animais e clínicas veterinárias, distribuidoras de gás e água mineral, postos de combustíveis, hotéis e casas lotéricas (exclusivamente para os serviços de saque e pagamento de contas). 

Os supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, panificadoras, padarias e lojas de conveniência também estão liberadas, desde que não haja consumo no local.

Quem não cumprir as determinações poderá sofre sanções e penalidades previstas na legislação municipal, como a cassação da licença de funcionamento.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ressalta que a higiene, a forma de organização da quantidade de pessoas permitida nos estabelecimentos e a distância entre elas fica a cargo dos responsáveis pelos empreendimentos. 

Vale lembrar que o decreto 131/2020 já havia cancelado as atividades em centos culturais, cinemas, academias, centros de treinamento e ginástica, clubes sociais, casas noturnas, pubs, bares noturnos e boates.

No âmbito da administração pública municipal, estão mantidos apenas os serviços das áreas de saúde, fiscalização, arrecadação, segurança, infraestrutura e servidores públicos comissionados. 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e as forças de segurança do município e do estado estão orientadas a cumprir o estabelecido pelos decretos publicados. Para colaborar e fazer denúncias, a população pode ligar para o número 153. Quem preferir pode telefonar ou enviar mensagens via WhatsApp, por meio dos números (77) 9 9701 4560 e 9 9946 7171.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Guarda Municipal Casa da Informática Sutrans ORIX Paraíba Delicia Unopar Contabilidade Rondon Vida Farma Ofertas - Hiper Santo Antonio Evolucao DBT DPVAT Barreiras Casa da Ferramenta Polícia Civil Luz motos Imperial AFS Grupo Marabá Global Oeste Manutenção CMO Jaú P&F Oeste Beton PM Mineiros Sportime Neli Minas Aço Extreme ASMAT Online Celulares CISO G7 NET Dupará Açaí Elo Aço Real LH Madeiras Dique Denuncia