SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Coronavírus: Prefeitos querem 100% do fundo eleitoral para a saúde nos municípios

Segunda-feira, 23 de Março de 2020 / Bahia

Medida representaria injeção de mais de R$2 bi no combate ao coronavírus no interior país

Com a pandemia de Coronavírus, os prefeitos baianos preveem um cenário desolador para os municípios nos próximos meses. Colocada pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, em um grupo e prefeitos no Whatsapp, a ideia de destinar 100% dos recursos Fundão Eleitoral e do Fundo Partidário à saúde dos municípios foi apoiada pela maioria dos gestores.

De acordo com Eures Ribeiro, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, as prefeituras não dispõem de recurso para conter a proliferação da doença. “Imagina contratar mais médicos, comprar medicamentos, com a queda de receita que teremos nos próximos meses. Adiar ou não as eleições é irrelevante discutir neste momento, o importante é ter medidas de prevenção do coronavírus e de fortalecimento da saúde dos municípios”, explica.

Estima-se que somente o Fundo Eleitoral conta com R$2 bilhões para financiar as eleições deste ano. “É onde a gente sabe que tem bilhões parados e que podem ser usados nesse momento 100% para a saúde dos municípios”, defende Ribeiro, que pretende levar o pleito dos prefeitos baianos para ser incluído na pauta da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da qual é vice-presidente.


Blogbraga/UPB - União dos Municípios da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Elo Aço Jaú DPVAT Barreiras Dupará Açaí Casa da Ferramenta AFS CISO Guarda Municipal Vida Farma P&F ORIX Dique Denuncia Global Luz motos Imperial Neli LH Madeiras Polícia Civil Delicia CMO Contabilidade Rondon ASMAT PM Oeste Beton Unopar Mineiros Evolucao DBT Paraíba Extreme Casa da Informática Online Celulares Sutrans Sportime Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Manutenção Grupo Marabá G7 NET Minas Aço Real