Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Coronel Anselmo Brandão assume Comando-Geral da Polícia Militar‏

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2015 / Bahia

No ano em que a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos, o governador Rui Costa nomeou o novo comandante geral da Instituição. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manha desta sexta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação.

"Tenho orgulho da Polícia Militar da Bahia, pela sua representatividade e pelo papel desempenhado. Espero que em quatro anos tenhamos uma polícia que seja cada vez mais referência para o Brasil. Estou falando de uma polícia cidadã, que se empenhe com louvor para garantir a segurança da população. É indiscutível a importância dessa instituição, que este ano completa 190 anos de existência”, destacou o governador. 

Nascido em Juazeiro (BA), Brandão, de 52 anos, comandará uma tropa de 32 mil policias militares, que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.


Secom/Gov/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Evolucao Bem Brasil Pastel Capital Imóveis Rabelo Mimoaço CMO Extreme P&F Dique Denuncia Fontana Global Epis BA Vida Farma Apple Shop DBT Unopar Sutrans Neli Sportime MaxCar Imperial Grupo Marabá Contabilidade Rondon Elo Aço Polícia Civil DPVAT Barreiras G7 Click Tec Casa da Ferramenta Luz motos PM Paraíba Mineiros Fashion Work DM Reparos Dupará Açaí Guarda Municipal Coyote CISO Jaú Delicia Oeste Manutenção