EMBASA

NOTÍCIAS

COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: Restaurante Maná

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021 / Cidade

O BlogBraga clicou alguns amigos degustando uma deliciosa feijoada no Restaurante Maná na rua Sucupira no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães, entre eles estavam: Renato, Luciano, Michelle e Landia.

Mas como surgiu a feijoada, afinal?

A feijoada ainda carrega uma forte mitologia. Por muito tempo se considerava que a feijoada seria um prato “inventado” nas senzalas. Os escravos cozinhariam o feijão preto (originário) da América com os restos de carne que os senhores de engenho desprezavam.

Segundo Câmara Cascudo, essa seria uma hipótese absurda. Os portugueses não desprezavam essas carnes. E o que os escravos comiam era basicamente feijão com farinha.

A feijoada (prato com técnica europeia, similar aos vários tipos de cozidos, como os de Portugal, Espanha, França, e outros) teria se desenvolvido no final do século XIX, em restaurantes cariocas. E Câmara Cascudo consagra a origem da feijoada, quando afirma que:

“Uma feijoada completa é tão local quanto a Baía da Guanabara.“

Posteriormente, a feijoada foi tratada como símbolo do Brasil, reunindo (miticamente) índios, portugueses e africanos em sua origem, consistindo num dos vários mitos brasileiros de miscigenação racial.

Nossas histórias são tão incontáveis quanto os nossos sabores.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
LH Madeiras Vida Farma Guarda Municipal Contabilidade Rondon Grupo Marabá Casa do Marceneiro Minas Aço PM Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio ASMAT P&F Paraíba JBJ Casa da Ferramenta Rivaldo Dique Denuncia Global Neli Dupará Açaí Delicia Luz motos DPVAT Sutrans SBS Sportime Online Oeste Beton CISO Extreme DBT AFS G7 NET ORIX Imperial