Embasa COVID-19

NOTÍCIAS

Covid-19: Assembleia Legislativa decreta Calamidade Pública em Irecê e mais quatro cidades da região

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020 / Região

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, aprovou cinco projetos de calamidade pública relativos a municípios da região de Irecê. Segundo a ALBA, as matérias foram a votação após um acordo de dispensa de formalidades intermediado pelo presidente Nelson Leal, o líder da bancada do governo, Rosemberg Pinto (PT) e o líder da oposição, Sandro Régis (DEM). Na Bahia, o decreto se estendeu para 22 cidades que estão economicamente afetados por causa da pandemia do coronavírus.

“A presença maciça de parlamentares durante a sessão virtual demonstra o compromisso desta Casa com o povo baiano. Hoje ficou ainda mais claro o nosso amadurecimento e como estamos empenhados em contribuir com a solução do problema e fazer aquilo que for melhor para a Bahia”, afirmou Leal.

No começo da sessão virtual, os parlamentares apreciariam apenas os decretos das cidades nas quais já há caso confirmado de infectado com Covid-19. No grupo composto por oito municípios, está incluído Canarana, que tem um caso confirmado.

Mas, muitos deputados defenderam a expansão dos decretos, já que os impactos econômicos e orçamentários estão presentes em todas as cidades baianas. Após o acordo firmado, os municípios de Irecê, Lapão, Ibititá e Uibaí, também entraram para a lista de calamidade pública. A validade do ato será de 90 dias podendo ser prorrogados por igual período.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Grupo Marabá CISO G7 NET Global Delicia Jaú Contabilidade Rondon Midori Paisagismo DPVAT Barreiras Sportime Mineiros AFS ASMAT Imperial Oeste Manutenção Vida Farma Luz motos Ofertas - Hiper Santo Antonio Extreme Dique Denuncia LH Madeiras P&F ORIX Dupará Açaí Sutrans CMO Guarda Municipal PM DBT Neli Coyote Online Celulares Casa da Ferramenta Paraíba Oeste Beton Polícia Civil Casa da Informática Minas Aço