Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Covid-19: veja o total de casos confirmados, óbitos, recuperados e ativos na Região de Irecê/BA

Sábado, 21 de Novembro de 2020 / Região

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

Na Região de Saúde de Irecê, o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em 26 de março no município de Canarana. Até o dia 20 de novembro foram confirmados 7.485 casos nos dezenove municípios da região e 6.826 pessoas já estão recuperadas, representando 91,2% do total de infectados. Na presente data, todos os municípios da região registram casos ativos. Foram confirmados 81 óbitos por COVID-19 em 16 municípios, sendo 02 a mais do que na última semana. 555 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Cuidados

Devido a falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  *a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.

Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê

Dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
G7 NET Online Celulares Dique Denuncia Oeste Beton ORIX LH Madeiras P&F AFS Extreme CISO Vida Farma Minas Aço DBT Posto Contabilidade Rondon Delicia Casa do Marceneiro Grupo Marabá SBS PM Sutrans Midori Paisagismo Neli Global Sportime DPVAT ASMAT Jaú Paraíba Guarda Municipal Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta Dupará Açaí Rivaldo Imperial Luz motos