COVID-19

NOTÍCIAS

Curso de Confeitaria do Senac forma primeira turma

Terça-feira, 03 de Maio de 2016 / Região

A primeira edição do Curso de Confeitaria do Serviço Nacional do Comércio - Senac em Barreiras foi encerrada com uma degustação dos pratos elaborados pelos participantes que, durante duas semanas receberam orientações e dicas da chef de gastronomia, Marina Sabino. O curso foi trazido para Barreiras por meio do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.
Desde o ano passado os cursos profissionalizantes começaram a ser realizados em Barreiras. Comida de boteco, técnicas de cozinha e garçom, foram os primeiros e garantiram a qualificação e uma nova oportunidade de renda e trabalho a centenas de participantes.

 “Eu acredito em Barreiras e sei que o que a gente trouxer para cá, vai dar certo, estes cursos são a prova disso. A procura sempre foi grande e os conhecimentos garantiram a estas pessoas mais qualidade de vida e bem estar”, avaliou o representante do Sindicato Patronal, Carlos Costa. Ele foi o incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras também  mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade.
 
Os participantes do curso de confeitaria elaboram um cardápio especial para a aula de encerramento. Dividas em duas turmas, enquanto uns enrolavam coxinhas, montavam quiches e empadas, outras, fritavam, assavam e finalizaram os pratos. “ A gente dividiu as experiências e isso só somou. Todos se doaram, compartilharam receitas e dicas com generosidade. Eu me senti em uma cozinha com amigas”, disse a chef Marina Sabino.

O clima de confraternização tomou conta da cozinha. Os depoimentos dos participantes demonstraram a alegria em participar da experiência. Para Lorena Poorter, fisioterapeuta de formação e culinarista por opção e puro prazer, o curso agregou e impulsionou ainda mais a decisão de se dedicar à produção de doces e bolos. “ Antes eu só fazia receitas da internet. Nesse curso aprendi técnicas que eu não fazia ideia que existiam. Agora, estou muito mais preparada para fazer meus doces”. 

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso foi realizado na cozinha industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço ORIX CISO Online Celulares Extreme AFS Oeste Manutenção DPVAT Barreiras G7 NET DBT ASMAT Global Paraíba PM Luz motos Polícia Civil Dupará Açaí Dique Denuncia P&F Guarda Municipal Vida Farma Jaú Grupo Marabá Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Casa da Informática Neli Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio Midori Paisagismo Sportime Delicia Oeste Beton LH Madeiras Coyote Sutrans Unopar CMO Mineiros