São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Barro Alto, Ipupira e outras cidades na Bahia

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 / Bahia

Estão na lista Barro Alto, Ipupiara,  Feira de Santana, Mansidão, Ruy Barbosa, Adustina, Rio do Antônio e Maragogipe

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu nessa quarta-feira (24) a situação de emergência em oito cidades da Bahia atingidas por desastres naturais.

Os municípios de Feira de Santana, Ipupiara, Mansidão, Ruy Barbosa, Adustina, Barro Alto e Rio do Antônio passam por estiagem, que é um período de falta de chuvas menor do que a seca. Na contramão, a cidade de Maragogipe registrou chuvas intensas.

Como solicitar recursos federais

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os gestores desses municípios podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura pública danificada pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.


Blogbraga/Fonte: Ascom - MDR

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Guarda Municipal Contabilidade Rondon Açaí do Chiquinho Ofertas - Hiper Santo Antonio SBS DPVAT LH Madeiras Paraíba Grupo Marabá Dique Denuncia G7 NET Neli DBT Minas Aço Sutrans Global Extreme PM CISO Online Delícia Luz motos Casa do Marceneiro Vida Farma P&F Xikito Casa da Ferramenta Sportime Oeste Beton Jaú Dupará Açaí UMOB Imperial ASMAT