Governo da Bahia

NOTÍCIAS

DENÚNCIA: Moradores da cidade da Barra estão sem atendimento do SAMU

Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017 / Região

Moradores do município da Barra, denunciam a falta de compromisso da atual gestão, com o serviço do SAMU que tem a incumbência de salvar vidas. De acordo com informações repassadas ao Blogbraga, há dois meses as ambulâncias estão paradas pois estão quebradas. 

O SAMU da Barra é composto por quatro ambulâncias três Ducatos e uma Ranger, sendo, USA - Unidade de Suporte Avançado - UTIs móveis, e a USB – Unidades de Suporte Básico e atualmente a base está fechada, um verdadeiro abandono de um serviço tão essencial. 

Ainda de acordo informações passadas a nossa reportagem tudo isso está acontecendo por falta de manutenção. 

Os profissionais que trabalham no município estão esperando que a gestão atual resolva as pendências, pois a população está prejudicada pelo não funcionamento do serviço que não atende apenas o município da Barra, mas também Buritirama e Morpará. 

Os profissionais médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, além dos condutores socorristas querem trabalhar, salvar vidas. Desde o dia 26/12/2016 as ambulâncias estão paradas.

O denunciante ainda garante que os profissionais do SAMU são compromissados, responsáveis, competentes e éticos no desempenho de suas atividades profissionais.

O que preocupa também os moradores é que o Ministério da Saúde pode suspender a vebar, se o SAMU ficar parado mais de três meses. O SAMU pode ser cancelado, disse o internauta.

Os moradores pedem urgência por parte do Poder Público que solucione o problema o mais rápido possível, a população está sofrendo com a falta dos serviços do SAMU/192.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta da Barra

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
AFS DPVAT Rivaldo Oeste Beton Posto G7 NET Midori Paisagismo LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio PM Contabilidade Rondon Dupará Açaí ORIX P&F Online Celulares CISO Casa da Ferramenta Global ASMAT Minas Aço DBT Imperial Paraíba Delicia Polícia Civil Neli Casa do Marceneiro Extreme Casa da Informática Sportime Luz motos Sutrans Dique Denuncia Grupo Marabá Guarda Municipal Vida Farma Jaú