SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

DIA D CONTRA O SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020 / Cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Luís Eduardo Magalhães iniciou ontem (10) e promove até o dia 13 de março, a primeira etapa da Campanha Nacional de Sarampo para o público de 5 a 19 anos. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.
 
Na oportunidade, a Diretoria de Vigilância em Saúde alerta a população que a imunização é a única forma de prevenir o sarampo, que é uma doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Além de proteger contra o sarampo, a dose de tríplice viral também imuniza contra a rubéola e a caxumba.

Com o objetivo de interromper a transmissão da doença no país, eliminar a circulação do vírus e garantir a cobertura vacinal, este ano acontecerá três etapas para a vacinação contra o sarampo, sendo de 10 de fevereiro até 13 de março para o público de 5 a 19 anos; entre junho e agosto reforço para pessoas de 20 a 29 anos e em agosto para o público de 30 a 59 anos de idade.

A diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, informa que, mesmo com o foco entre o público de 5 a 19 anos de idade, toda a população pode buscar as salas de vacinação. “É muito importante que todos que ainda não se vacinaram contra o sarampo realizem a imunização este ano. O vírus está circulando no país e não podemos ter pessoas desprotegidas”, comentou.

Para atender, principalmente, aquelas pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde programou o Dia D para o próximo sábado, 15 de fevereiro. Nessa data, das 8 às 17h, a população poderá procurar as seguintes unidades:

* ESF Moacir Marchezan -  Mimoso II;
* ESF Luís Gustavo da Rosa – Mimoso II;
* ESF Mimoso I;
* ESF Luiz Yoshio Shirabe – Cidade Universitária;
* ESF Paulo Rodolfo Castelli da Silva – Jardim das Acácias;
* ESF Jardim das Acácias;
* ESF Vereda Tropical;
* ESF Jardim das Oliveiras;
* ESF Antônio Carlos Faedo – Florais Léa;
* ESF Nair Idite Poganski – Florais Léa;
* ESF Oscar Doerner – Santa Cruz;
* ESF Oswaldo Cruz – Santa Cruz;
* ESF Conquista;
* Centro Especial de Atendimento a Pessoas com Deficiência (próximo à UPA).


Blogbraga/Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Sutrans Oeste Manutenção P&F Unopar Imperial Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí Dique Denuncia DPVAT Barreiras Guarda Municipal Contabilidade Rondon Minas Aço Evolucao Luz motos Real PM Paraíba CISO CMO Bem Brasil Pastel Delicia AFS DBT Neli Grupo Marabá ASMAT Sportime Elo Aço Online Celulares Jaú Polícia Civil Extreme Vida Farma Mineiros Casa da Ferramenta ORIX Global Oeste Beton LH Madeiras G7 NET