Cuidando da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: ‘ÁGUA RESIDUAL - USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS’ – PREFEITURA DE BARREIRAS E DEMAIS ORGANIZAÇÕES REALIZARÃO AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO.

Segunda-feira, 20 de Março de 2017 / Região

O Dia Mundial da Água é anualmente comemorado em 22 de março. Segundo recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, os países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) devem promover neste dia ações para conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos, destacando a importância da água para a sobrevivência humana.

Com este intuito a Prefeitura Municipal de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e em parceria com a Universidade Federal do Oeste (UFOB), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Instituto Federal da Bahia (IFBA), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA) e o ambientalista Acassio Rivelino Gomes de Souza, promoverá entre os dias 21 a 22 de março de 2017,  uma série de atividades como: seminários, palestras, mesas redondas, oficinas, exposições, festival de música, intervenções artísticas, entre outros, nas quais será abordado o tema Água Residual - Uso Sustentável dos Recursos Hídricos.

Esse projeto visa o envolvimento de toda sociedade do município, conclamando-os a uma reflexão e discussão sobre sustentabilidade e a importância de novos hábitos comportamentais em relação ao socioambiental, em especial para o Uso Sustentável dos Recursos Hídricos dentre outros assuntos pertinentes.

A introdução da educação ambiental é fundamental no evento, de forma a expor ideias que sensibilize a sociedade em prol da preservação dos recursos hídricos, atrelado ao Uso sustentável destes em nosso Cerrado.

A Prefeitura Municipal de Barreiras, através do Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA) e Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), tem como meta principal o cumprimento da legislação ambiental vigente em nosso país, realizando ações que protejam nossos recursos naturais, através de oficinas educativas, capacitações e fiscalizações ambientais, a fim de conscientizar a população a preservar o meio ambiente, de forma a promover o desenvolvimento sustentável na cidade de Barreiras.

COMENTÁRIO: Certamente uma melhor educação e conscientização da sociedade quanto ao uso de nossos recursos hídricos, trarão benefícios que serão sentidos já no presente momento, e também a médio e longo prazo além de beneficiar nossas futuras gerações.


BlogBraga/ Repórter Paiva / Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Barreiras.

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Luz motos Casa da Ferramenta Minas Aço Guarda Municipal Contabilidade Rondon DPVAT LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Online Celulares Rivaldo Casa do Marceneiro CISO Midori Paisagismo Sportime Delicia Extreme Polícia Civil PM Jaú DBT AFS Dupará Açaí P&F Posto Neli G7 NET ORIX Grupo Marabá Global Dique Denuncia ASMAT Imperial Sutrans Vida Farma Oeste Beton Paraíba