Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

DICAS DE VIAGEM DO BLOGBRAGA: Zoológico/Palácio Imperial no Rio de Janeiro-RJ/Corcovado/Praias

Quinta-feira, 30 de Junho de 2016 / Brasil

Praia de Ipanema

Corcovado

Lagoa Rodrigo de Freitas

Feira de São Cristovão (Ponto dos Nordestinos)

Palácio Imperial Dom Pedro II

Palácio Imperial

Zoológico no Pálacio Imperial

O Zoológico do Rio de Janeiro ou Rio Zoo fica dentro da Quinta da Boa Vista, é bonito, com muito verde e possui um portico na entrada que já esteve à frente do Pálacio Imperial, hoje Museu Nacional de História Natural. É um dos passeios interessantes que leva alguns vistantes de todo o Brasil e alguns turistas de outros paises a incluirem o Zoo em seus roteiros de visitas e viagens.

A Lagoa Rodrigues de Freitas apresenta duas ilhas:

Ilha Piraquê na margem oeste, abriga o Departamento esportivo do Clube Naval
Ilha Caiçaras na margem sul, abriga o Clube dos Caiçaras.

A lagoa representa, atualmente, uma das principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro. É conhecida como "O Coração do Rio de Janeiro", devido a seu formato semelhante a um coração. O bairro Lagoa recebe sua denominação devido à Lagoa Rodrigo de Freitas. É um bairro de classes média-alta e alta e possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano do país.

O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.

O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro. Em 2003 foram concluídas as obras de instalação de elevadores e escadas rolantes no local. Antes, era preciso vencer 220 degraus para desfrutar da paisagem. No dia 7 de julho de 2007, a estátua do Cristo Redentor foi eleita em uma votação uma das novas sete maravilhas do mundo. A votação teve o patrocínio da ONU, porém, sem ter um caráter oficial.

O morro do Corcovado possui 710 metros de altura e encontra-se no Parque Nacional da Tijuca. O Corcovado situa-se ao oeste do centro da cidade, mas mesmo assim pode ser observado desde longas distâncias.

Feira de São Cristovão:

Diversidade de produtos comercializados em barracas. São centenas de barracas e lojas com uma infinidade de produtos artesanais do Norte e Nordeste brasileiros com preços especiais.​

Além das iguarias do Nordeste servidas em vários restaurantes, climatizados oferecendo também muito conforto, além da decoração típica nordestina, experiência única!

Doces típicos, frutos do mar secos, farinhas, bebidas típicas, tapioca, e um pequeno museu na Feira de São Cristóvão, e muito forró.

A cultura nordestina em toda sua essência em pleno Rio de Janeiro.


Fotos: Blogbraga/Pesquisa Google

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Imperial Minas Aço DBT Sportime Dupará Açaí Extreme Vida Farma Paraíba Online Dique Denuncia Guarda Municipal P&F Casa do Marceneiro Global Delícia Contabilidade Rondon Açaí do Chiquinho Transporte Guincho SBS Luz motos LH Madeiras Neli Grupo Marabá G7 NET Jaú PM CISO Sutrans Casa da Ferramenta DPVAT ASMAT UMOB