São Camilo

Sicredi
NOTÍCIAS

Em Morro do Chapéu, Rui participa do início da operação de um novo complexo de energia eólica

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 / Bahia

O governador Rui Costa viaja para o município de Morro de Chapéu, localizado na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (25), para participar, às 9h, da inauguração do novo parque eólico da Enel Green Power Brasil Participações Ltda, subsidiária de energias renováveis do Grupo Enel. A Bahia liderou a geração de energias renováveis no país, entre janeiro e setembro de 2021, de acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Na segunda colocação em geração de energia eólica ficou o Rio Grande do Norte, e o estado do Piauí, em terceiro. Em energia solar, o Piauí ocupa a segunda posição e, em terceiro, está Minas Gerais.

O início das operações do parque eólico Morro do Chapéu Sul II fortalece a posição da Enel como líder em geração eólica e solar no Brasil. O novo parque eólico possui 84 aerogeradores e 353 MW de capacidade instalada.

Orientações à imprensa

Para a visita ao parque eólico, solicita-se o uso de calçados fechados e calça e blusa de manga comprida. Além disso, será exigida a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 e haverá testagem no local do evento.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon UMOB DPVAT Vida Farma DBT SBS LH Madeiras G7 NET Global Casa do Marceneiro CISO Online Neli Guarda Municipal PM Imperial Luz motos Minas Aço Extreme Oeste Beton Grupo Marabá ASMAT Sportime Paraíba Xikito Delícia Açaí do Chiquinho Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí P&F Jaú Dique Denuncia Sutrans Casa da Ferramenta