Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Embasa apresenta regras de contratualização em reunião com prefeitos do Oeste da Bahia

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última sexta-feira (10) da reunião ordinária da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), realizada na Câmara de Vereadores de Riachão das Neves. Com a presença dos prefeitos e vereadores da região, foi realizada uma apresentação sobre o marco regulatório do saneamento e as regras relacionadas à contratualização dos municípios com as empresas de saneamento.

Ao agradecer a importância da Embasa na reunião, o presidente da UMOB, o prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo, afirmou que é sempre importante receber os técnicos da Embasa para esclarecer sobre as questões relacionadas à prestação dos serviços de água e esgotamento.

A responsável da Embasa pela contratualização junto aos municípios do Oeste da Bahia, Catherine Franca, acredita que o encontro foi importante para demonstrar, de forma geral, a importância de regularização dos contratos e como a Embasa vem avançando nas negociações com os prefeitos para fechar os contratos de programa com os municípios.

De acordo com as explicações de Catherine, o município que desejar a cooperação do Estado nos investimentos de Saneamento deve assinar um convênio de cooperação com o Estado para, a partir desse pré-requisito, assinar um contrato de programa com a Embasa, o que garante segurança jurídica, de acordo com a legislação vigente, e a facilidade para obter recursos para investimentos.

Dos 366 municípios que integram a área de atuação da Embasa na Bahia, 287 já assinaram convênios de cooperação com o Estado. No Oeste, dos 20 municípios atendidos, 15 já possuem convênio firmado, dentre eles, Angical, Barreiras, Ibotirama e São Desidério.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 P&F Jaú Oeste Manutenção Extreme Dr. Márcio Rogério Luz motos Coyote PM DM Reparos Global Dupará Açaí Forte Grãos Evolucao Sportime Delicia Polícia Civil Guarda Municipal Neli Casa da Ferramenta CISO Mimoaço Click Tec Sutrans Grupo Marabá Fontana Unopar Vida Farma Kenni Henke Imperial DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Mineiros Bem Brasil Pastel MaxCar Silvano Santos Elo Aço Paraíba Rabelo Dique Denuncia DBT