Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Embasa dá apoio trilha ecológica e recuperação de nascentes na Semana do Meio Ambiente, em Barreiras

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 / Região

Uma trilha ecológica encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente, em Barreiras, na última sexta-feira (7). Como parceira na promoção do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Embasa apoiou a atividade que levou cerca de 150 estudantes da Escola de Jardim Imperial. Os estudantes conheceram o espaço da Fundação Mundo Lindo, às margens do rio de Ondas, onde puderam saber mais sobre as espécies de árvores nativas do cerrado e as estratégias de conservação implementadas na área. Ao final da trilha, eles ganharam camisas, viseiras, bolsa e squeeze personalizadas da Semana do Meio Ambiente, que teve como tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”.

Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, mais uma vez, a Semana do Meio Ambiente foi considerada um sucesso. “É mais um ano que a Embasa estabelece uma parceria com o município para mobilizar cada vez mais pessoas, principalmente crianças e adolescentes, em torno de uma perspectiva interessante sobre o ambiente em que vivem”, reforça. Na quinta-feira (6), a programação contou com o plantio de mudas de espécies nativas em nascente protegida na localidade do Rio Branco, na zona rural de Barreiras. Na quarta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, foram realizados os concursos de paródia, desenho e poesia na Escola Eurídes Santana, na Vila Rica, em Barreiras. A ação também contou com as parcerias da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Tetra +, OAB e Mundo Lindo.

Luís Eduardo Magalhães - Ainda dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Embasa promoveu uma blitz educativa no Centro de Luís Eduardo Magalhães. Também foram realizadas palestras educativas para 170 estudantes da Escola Municipal Mozart Feliciano, também no Centro. Em todas as ações, os participantes foram mobilizados sobre a importância da operação, benefícios e uso correto do sistema de esgotamento sanitário. As ações se concentraram na região central da cidade onde houve o início, na última quinta-feira (5), das intervenções para a expansão da rede de esgotamento sanitário para garantir uma maior cobertura na coleta e tratamento dos esgotos domésticos, que hoje chega a 40% da sede de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Imperial CISO Guarda Municipal Bem Brasil Pastel Rabelo Jaú Fashion Work Kenni Henke Vida Farma Contabilidade Rondon P&F Unopar PM Epis BA Forte Grãos Neli DPVAT Barreiras MaxCar Dique Denuncia Mimoaço Casa da Ferramenta Evolucao Extreme DBT DM Reparos Polícia Civil Capital Imóveis Sportime Sutrans Click Tec Elo Aço Mineiros Grupo Marabá G7 Fontana Dupará Açaí Luz motos Coyote Global Paraíba Dr. Márcio Rogério Delicia CMO Silvano Santos