Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Embasa sensibiliza estudantes para o combate a perdas de água na zona rural de Barreiras

Segunda-feira, 18 de Março de 2019 / Bahia

Ação marca início das atividades da Semana da Água e integra o projeto de combate a perdas da empresa

 Para iniciar os trabalhos da Semana da Água em Barreiras, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última quinta-feira (14), a sensibilização de cerca de 30 estudantes da Escola Pedro Cavalcante da Silva, na localidade de Barreiras Sul, na zona rural de Barreiras. Ao final da ação, eles receberam o título simbólico de “Agentes Mirins de Combate a Perdas”, com a missão de conscientizar a comunidade em relação ao consumo racional e de ajudar a Embasa a identificar perdas de água na localidade.

 A vice-diretora da escola, Francileide Oliveira, acredita que a palestra vai contribuir para a redução do consumo de água dentro da escola e na comunidade. “Com os ensinamentos aprendidos, tenho certeza de que eles vão conseguir sensibilizar os pais, a família e os próprios colegas para evitar o desperdício”, relata. Na oportunidade, a área social da empresa distribuiu cartilha educativa, além de camisetas, bonés e “squeezes” para as crianças do ensino fundamental, da faixa etária de seis a dez anos.

 Também na última quinta-feira (14), a área social da Embasa promoveu uma reunião com os agentes comunitários de saúde do Barreiras Sul, abordando os processos de tratamento e as análises que atestam a qualidade da água fornecida pela empresa. Na terça-feira (12), foi realizado um encontro com os moradores da comunidade, alertando para a importância do consumo racional e para os altos índices de perda de água existentes na localidade. Esta ação da Embasa integra o projeto “De Olho nas Perdas”, que visa trabalhar, de maneira integrada e estratégica, uma série de ações das áreas operacionais, comerciais e sociais para reduzir os índices de perdas nos sistemas de abastecimento em toda a Bahia.

 A assistente social Geisa Mendes, da Embasa, destaca que é fundamental a mobilização social e o apoio da comunidade, no sentido de comunicar a empresa sobre possíveis vazamentos na rede, ligações clandestinas ou by pass, que prejudicam a distribuição da água para a população. Essa mobilização irá se intensificar nesta semana, quando se comemora a Semana da Água (18 a 22 de março), que trará o tema “Entre no clima do uso responsável”. Durante a semana, a Embasa promoverá atividades como palestras, reuniões, blitz educativas, passeios ciclísticos, caminhadas, dentre outras.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Neli Casa da Ferramenta Ademilar Extreme Rabelo Mimoaço Delicia PM Global Coyote G7 Dr. Márcio Rogério Mineiros Dupará Açaí Mimoso Segurança Elo Aço Sportime DBT Luz motos MaxCar Dique Denuncia DM Reparos P&F Vida Farma Forte Grãos DPVAT Barreiras Bem Brasil Pastel AUTOCAR Kenni Henke Grupo Marabá Imperial Click Tec Guarda Municipal Silvano Santos CISO Fontana Paraíba Sutrans Polícia Civil Oeste Manutenção Unopar Evolucao Jaú