Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Escolas Culturais promovem integração com a comunidade em diferentes regiões da Bahia

Domingo, 17 de Março de 2019 / Bahia

As escolas da rede estadual de ensino contempladas com o projeto Escolas Culturais, localizadas em diferentes regiões do Estado, estão desenvolvendo diversas atividades artísticas e voltadas para a cidadania, para a comunidade escolar e para o entorno das unidades escolares. Nesta sexta-feira (15), os estudantes do Colégio Estadual de Paramirim assistiram ao filme “1798 – A Revolta dos Búzios”, durante o evento de lançamento do Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual. Já os estudantes do Colégio Estadual de Cachoeira conferiram a apresentação de dança “Mexa-se corpo e mente”, dentro da proposta do tema Saúde mental e corporal.

Na quinta (14), os estudantes do Colégio Estadual Luís Viana, localizado no bairro de Brotas, em Salvador, participaram do projeto SaltaVoz: bate-papo e mostra de música alternativa. Em Santo Antônio de Jesus, os alunos do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes participaram do evento Paranauê, que consistiu em uma vivência da capoeira. No município de Ibicuí, a cultura popular com o Samba de Reis envolveu os estudantes do Colégio Estadual Doutor Manoel Novais e, em Paulo Afonso, o músico e Dj Mauro Magno animou os estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante o evento Solta o beat no intervalo musical.

Neste sábado (16), o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado em Vitória da Conquista, realizará o Encontro da Rede de Proteção Social de Vitória da Conquista, no qual serão discutidas algumas políticas sociais para a juventude do município. Já o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Ilhéus, no Sul da Bahia, preparou uma programação audiovisual de vivência com a música no evento Música de ponto em ponto.

Show de talentos - Em Itabuna, o Projeto Escolas Culturais, que acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, realizará, na noite desta sexta-feira (15), um Show de talentos. A atividade marca a comemoração dos 17 anos do Colégio Modelo. O Show de talentos terá apresentações de dança e música com alunos e ex-alunos e contará com as participações de artistas da terra, como as do Grupo de Samba Bahia Viva e do Sanfoneiro Vitório. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Escolas Culturais - O projeto já foi lançado em Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Itapetinga, Brumado, Lençóis e Vitória da Conquista. A iniciativa é resultado de parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (SECULT), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Vida Farma Polícia Civil Bem Brasil Pastel Sportime Neli Luz motos Mimoso Segurança Fontana Casa da Ferramenta Evolucao Mineiros Dupará Açaí Extreme Paraíba Contabilidade Rondon Guarda Municipal Dr. Márcio Rogério Ademilar Forte Grãos CISO Imperial Delicia DBT Dique Denuncia Mimoaço MaxCar Global Click Tec Kenni Henke Sutrans Coyote Grupo Marabá Elo Aço Silvano Santos DPVAT Barreiras G7 Unopar Oeste Manutenção Rabelo P&F AUTOCAR Jaú PM DM Reparos