Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Estudante de Xique-Xique está entre os 28 do país que alcançaram nota 1000 na Redação do ENEM

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Região

O estudante Helder dos Santos Lima, 19, do município de Xique-Xique, está entre os 28 estudantes do país que conquistaram a nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em meio a cerca de 2,4 milhões de candidatos que fizeram as provas do último exame. Esta é a terceira vez que ele alcança bom desempenho na redação, o que já contribuiu para o seu ingresso no curso de Direito, em 2020, na Universidade Federal de Goiás.  

Filho da professora Juliana, da rede municipal, e do porteiro Nilton, Helder é só orgulho dos pais por todo apoio que sempre deram a ele para estudar. “Venho de uma família simples em que poucos tiveram acesso ao estudo, mas, mesmo assim, sempre fui estimulado a estudar para garantir o melhor no meu futuro. Estou muito feliz e grato, principalmente aos meus pais, Juliana e Nilton, que sempre me deram incentivo para eu atingir esta conquista. Tive uma boa base no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Xique-Xique, onde conclui o Ensino Médio, e atribuo a minha conquista também ao meu permanente interesse pelo conhecimento”, revela.

Helder conta que, em 2018, passou a ter uma rígida rotina de estudos nos três turnos: pela manhã estudava Português e treinava redação, em casa; pela tarde frequentava as aulas do colégio; e à noite fazia o cursinho do UPT, programa do Governo do Estado da Bahia que se destina ao fortalecimento das aprendizagens e à preparação dos estudantes concluintes e egressos das redes públicas de ensino estadual e municipais para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior. “Naquele ano, fiz o ENEM pela primeira vez e alcancei 680 pontos na redação, passando em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás. Em 2019, mesmo já tendo ingressado no Ensino Superior, continuei fazendo o ENEM, quando tirei 880 na redação e, no ano passado, alcancei a nota máxima na redação”, celebrou.

Nascido em Xique-Xique, onde sempre morou, Helder também teve residência fixa em Gameleira do Assuruá, no município de Gentio do Ouro, onde estudou por todo o Ensino Fundamental. Já o 1° e 2° ano do Ensino Médio foram cursados no Colégio Estadual Maria Quitéria, localizado em Itajubaquara, outro distrito de Gentio do Ouro.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton Sutrans Global Guarda Municipal Casa do Marceneiro Neli CISO Contabilidade Rondon Extreme Vida Farma Grupo Marabá Casa da Ferramenta LH Madeiras P&F Delicia JBJ Imperial Dupará Açaí Rivaldo G7 NET Paraíba Luz motos Sportime DBT Minas Aço SBS PM Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio ASMAT AFS Online ORIX Jaú DPVAT