Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

EX-PREFEITO DE JACOBINA PUNIDO POR IRREGULARIDADE NA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021 / Bahia

Foto: Google

Na sessão desta quarta-feira (07/04), realizada por meio eletrônico, os conselheiros e auditores da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios julgaram parcialmente procedente termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Jacobina, Luciano Antônio Pinheiro, em razão de irregularidades na contratação de pessoal para o enfrentamento à pandemia do Covid-19 em 2020. O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, imputou ao gestor multa de R$1,5 mil.

De acordo com o termo de ocorrência, o ex-prefeito não encaminhou os contratos firmados com os servidores temporários para análise do TCM, nem inseriu os dados relativos a essas contratações no sistema SIGA.

O conselheiro Fernando Vita, em seu voto, afirmou que a dispensa do processo seletivo prevista em lei municipal, não desobriga o gestor de remeter os contratos firmados ao tribunal, nem deixar de inserir os dados no sistema SIGA, do TCM, vez que “cabe a este Tribunal de Contas apreciar os atos de admissão de pessoal a qualquer título”.

A 2ª Câmara do TCM é composta pelos conselheiros Paolo Marconi, Fernando Vita e Raimundo Moreira, e pelos auditores Antônio Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.

Cabe recurso da decisão.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Oeste Beton PM Dique Denuncia AFS Delicia Grupo Marabá Rivaldo Imperial Luz motos Extreme DBT P&F DPVAT ORIX Jaú CISO Paraíba Guarda Municipal JBJ Neli ASMAT Sutrans Minas Aço Casa da Ferramenta LH Madeiras Vida Farma Global Dupará Açaí Online SBS G7 NET Casa do Marceneiro Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime