MídiaOn

NOTÍCIAS

FALTAM DUAS SEMANAS PARA BENEFICIÁRIOS COM MENOS DE 60 ANOS SACAREM O PIS

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Brasil

Trabalhadores devem consultar se têm direito no site da CAIXA e procurar canal de atendimento para saque

No próximo dia 28 termina o prazo para que cotistas do PIS com menos de 60 anos possam sacar o benefício. Têm direito os trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988 que ainda não sacaram o saldo total de cotas na conta individual de participação. Cerca de 4,5 milhões de pessoas nessa faixa etária ainda não resgataram o benefício, contabilizando R$ 6,3 bilhões disponíveis para o saque até o último dia útil de setembro.

Para saber se tem direito ao saque, o trabalhador pode consultar a situação do seu benefício na página da CAIXA (www.caixa.gov.br/cotaspis). A consulta permite ver o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso o valor já tenha sido creditado em conta, o site informa também qual a conta e banco.

Outros canais para consultar o benefício são o APP CAIXA Trabalhador, que está disponível para download nas plataformas Android e IOS. O APP é gratuito e as informações estão disponíveis ao clicar no link “Informações Cotas do PIS”, onde o trabalhador deverá informar o CPF ou NIS, data de nascimento para saber se possui saldo de cotas do PIS. Para verificar o valor também deverá ser informada a senha internet.

Outras opções de consulta para os trabalhadores são os terminais de Autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas da CAIXA, na opção “Serviços ao Cidadão”. Verifique abaixo qual o canal mais adequado para o saque de acordo com o valor do benefício:

Crédito em conta:
Com o objetivo de ampliar o recebimento do benefício, o Ministério do Planejamento coordenou um acordo com oito bancos privados para que os beneficiários com conta nesses bancos possam receber automaticamente por meio de crédito em conta. O cronograma pode ser consultado no portal da Febraban: 

https://portal.febraban.org.br/noticia/3210/pt-br/.

Rede de atendimento:
No site da CAIXA, o trabalhador também pode consultar o ponto de atendimento mais próximo: 
http://www.caixa.gov.br/atendimento/Paginas/default.aspx.

A rede de atendimento da CAIXA é composta atualmente por 4.190 unidades próprias, sendo 3.389 agências, 801 postos de atendimento e oito unidades móveis (Caminhões), 13.026 casas lotéricas, 9.364 correspondentes CAIXA Aqui e 5.686 pontos de autoatendimento, com 29.847 equipamentos, 21.442 terminais do Banco 24Horas e 1.761 da Rede Compartilhada CAIXA x BB (56 mil postos de atendimento ao todo).

 


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da CAIXA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Luz motos Pantanal SKY P&F Querência Máquinas Agrícolas Global Silvano Santos PM Compre Bem Polícia Civil DPVAT Barreiras Guarda Municipal Mimogás Contabilidade Rondon Expressofia DM Reparos Mimoso Segurança G7 renda extra Kenni Henke Mineiros Mundo Verde Clinica Vitoria Imperial Digital Informatica Coyote Click Tec Effect DBT MaxCar àguia motos Neli Grupo Marabá Extreme Evolucao G&G Magazine Cultura Rabelo Dr. Márcio Rogério Casas Baiana AUTOCAR Gil Delicia Segurança em Eventos Protegendo Seguros Oeste Manutenção CISO Real Online Celulares Dique Denuncia Sporttime Unopar Fontana