Governo da Bahia

NOTÍCIAS

FINANÇAS APROVA CONTAS DO TCM DE 2015 E CONVOCAÇÃO DO PRESIDENTE DA DESENBAHIA

Quarta-feira, 08 de Maio de 2019 / Bahia

Divulgação/AgênciaALBA

A Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, em reunião na manhã desta terça-feira (7), a execução orçamentária do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no exercício de 2015. O ofício 1.790/2016, relativo à apreciação das finanças do órgão de controle, teve parecer favorável do relator, o deputado Zé Raimundo (PT).

Por solicitação do deputado Vitor Bonfim (PR), com a convalidação do deputado Luciano Simões Filho (DEM), também foi aprovada uma convocação, para a próxima reunião, dia 14, do presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), Francisco Miranda, e diretores do órgão. O objetivo é discutir questões relativas ao Projeto de Lei 23.191/2019, que autoriza a repactuação de dívidas oriundas de operação de créditos contratados com o extinto Banco da Bahia (Baneb) e cedidas ao Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (Fundese) ou à Desenbahia.

Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Robinho (PP), informou ainda aos colegas que, seguindo a sugestão do deputado Bobô (PC do B), está marcada para esta quarta-feira (8), às 10h, uma visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o intuito de conhecer o funcionamento e tirar dúvidas com técnicos do órgão para dar subsídios aos parlamentares na construção dos pareceres aos ofícios de contas. 
“Também agendaremos visita ao TCM com o mesmo a intuito”, avisou Robinho.

O presidente Robinho fez questão de se dirigir aos colegas de comissão, agradecendo pela agilidade com relação à apreciação dos ofícios relativos à execução orçamentária dos tribunais de contas desde o início da atual legislatura. “Havia contas aqui de 2011. Nós praticamente limpamos a gaveta”, afirmou. 


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Extreme DM Reparos Luz motos Grupo Marabá Paraíba G7 Casa da Ferramenta Elo Aço Forte Grãos Imperial Polícia Civil Rabelo Silvano Santos Unopar Fontana P&F Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Delicia MaxCar Sutrans DBT Global PM Sportime Click Tec CISO Dique Denuncia Dupará Açaí Mimoaço Jaú Coyote Vida Farma Bem Brasil Pastel Neli Guarda Municipal Kenni Henke DPVAT Barreiras Dr. Márcio Rogério Mineiros Evolucao