Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Gabriel Diniz morre aos 28 anos: FOTOS do cantor

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019 / Brasil

Cantor morreu aos 28 anos em acidente de avião nesta segunda-feira (27).

Gabriel Diniz canta em gravação do programa 'Só Toca Top', da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 — Foto: Fábio Rocha/TV Globo

O cantor Gabriel Diniz canta no programa 'SóTocaTop', na TV Globo no Rio de Janeiro, em março de 2019 — Foto: Fábio Rocha/TV Globo

Gabriel Diniz no Fest Verão Paraíba 2018. — Foto: Dani Fechine/G1

Gabriel Diniz canta em show — Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

Gabriel Diniz canta em show — Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

Tony Salles e Gabriel Diniz no aniversário de Léo Santana, em Salvador — Foto: Divulgação

Cantor Gabriel Diniz no carnaval de Salvador 2019. — Foto: André Carvalho/Ag.Haack

Gabriel Diniz no clipe de 'Safadezinha' — Foto: Reprodução/YouTube

Gabriel Diniz tinha 28 anos, nasceu em Campo Grande (MS) e foi criado em João Pessoa (PB). GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

Ele morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.

O sucesso veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Os maiores hits anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão, um dos sócios do escritório que administrava sua carreira.

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.

Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.

"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor ao G1, no começo deste ano.

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo."

Em fevereiro passado, ele lançou "Safadezinha", sua primeira música após o sucesso de "Jenifer". Na música, repetia várias características de seu maior hit.

A música é um típico forrónejo e investe em timbres bem bregas de teclado, com bateria eletrônica de churrascaria e aquele vocal canastrão e engraçadinho. Na letra, ele dizia que queria fazer amor para acordar a vizinha.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Vida Farma Sportime Dupará Açaí Dique Denuncia Midori Paisagismo Extreme Casa da Informática DBT Casa do Marceneiro Guarda Municipal Neli Coyote AFS Polícia Civil Minas Aço Mineiros Oeste Beton ORIX G7 NET Imperial PM Global Sutrans P&F Grupo Marabá Delicia ASMAT Jaú Odontolessa DPVAT Barreiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos Online Celulares Contabilidade Rondon Oeste Manutenção CISO LH Madeiras Casa da Ferramenta Paraíba