SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Gandu/BA chega ao sexto mês sem registro de morte violenta

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020 / Bahia

A cidade de Gandú, situada na região Sul do Estado, completou, no último domingo (19), seis meses sem registro de Crimes Violentos Letais Intencionas – homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte.

O último caso registrado no município, com cerca de 33 mil habitantes, aconteceu em 19 de julho de 2019 e foi elucidado. “Os criminosos foram identificados e localizados após fugas para as cidades de Lauro de Freitas, Salvador e Aracaju”, detalhou o titular da Delegacia Territorial de Gandu, delegado Thiago Campos, responsável pela investigação do crime.

As atividades de repressão e prevenção a crimes foram intensificadas pelas policias Civil e Militar, entre elas estão as ações de inteligência de identificação das lideranças criminosas e o patrulhamento em pontos críticos.

De acordo com o comandante da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Francisco Moreira, o trabalho ostensivo com motocicletas vem sendo empregado pois facilita o acesso às áreas mais difíceis. Além dessa ação com viaturas de duas rodas, o oficial salientou também as blitze e o combate a poluição sonora (paredões ligados a atividades criminosas) como medidas fundamentais para a ausência de crimes.

A participação da população também foi elogiada pelos dois policiais. “Os moradores sentem-se mais confortáveis e motivados para denunciar delitos”, contou o delegado.

Além do contato com as unidades, os moradores também podem transmitir informações para a polícia por meio do Disque Denúncia (181), serviço da Secretaria da Segurança Pública. "O sigilo é garantido", completou o major Francisco.


Blogbraga/Ascom-SSP./Foto: Reynaldo Melo

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Grupo Marabá Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos G7 NET Guarda Municipal Dupará Açaí Sutrans Unopar PM Online Celulares Oeste Beton Global Mineiros Polícia Civil Extreme Bem Brasil Pastel Delicia Imperial Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Vida Farma ORIX AFS Minas Aço CISO Elo Aço CMO Real LH Madeiras Casa da Ferramenta Dique Denuncia Paraíba P&F Neli Sportime ASMAT DBT Evolucao Contabilidade Rondon Jaú