Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

GCM - Guarda Civil Municipal recebe instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Abril de 2021 / Cidade

 

Agentes da GCM - Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães-BA, receberam na manhã desta terça-feira (06), por volta das 09h, instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

30 (trinta) agentes da Guarda Civil Municipal, receberam instruções para atuação no trabalho ostensivo no município. 

O objetivo é aperfeiçoar o patrulhamento da corporação e proporcionar uma melhor segurança ao cidadão. O curso que será realizado pela GCM de Luis Eduardo, começará ainda nesse semestre e terá duração de uma semana. 

A formação conta com aulas teóricas e práticas e é voltada aqueles que integrarão a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Segundo o Policial Militar (Jhone), responsável por esse treinamento, haverá matérias específicas como, por exemplo, Noções Básicas de Controle de Distúrbios Civis (CTDC), que faz parte do Batalhão de Polícia de Choque e Conduta de Patrulha, voltada ao curso de Patrulhamento Tático, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Educação Física.

Com o trabalho, a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães-BA, pretende formar duas equipes da ROMU. O grupamento especializado terá como foco o combate à criminalidade, o patrulhamento preventivo planejado e o apoio a eventos em geral.


Blogbraga/Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
CISO AFS Guarda Municipal Neli Casa do Marceneiro P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Imperial Sutrans Online ASMAT G7 NET Sportime Dique Denuncia ORIX Jaú Delicia Contabilidade Rondon Casa da Ferramenta Rivaldo PM Extreme Grupo Marabá DPVAT Minas Aço Oeste Beton SBS JBJ Luz motos Paraíba LH Madeiras Dupará Açaí Global Vida Farma