SECOM Nota Premiada ALBA

NOTÍCIAS

Governador Rui Costa chega a 319 escolas visitadas na Bahia durante agenda em Camaçari

Sexta-feira, 15 de Março de 2019 / Bahia

O governador Rui Costa chegou a 319 unidades escolares visitadas, nesta sexta-feira (15), durante passagem pela cidade de Camaçari. Acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e da equipe técnica da Secretaria, Rui esteve no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Região Metropolitana e no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, quando conversou com a comunidade escolar e conheceu as dependências das escolas, a exemplo de salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra esportiva e outros ambientes pedagógicos.  

Na oportunidade, o governador Rui reafirmou o seu compromisso com a Educação e falou da soma de esforços que estão sendo empreendidos para melhor o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Além de visitar as escolas, Rui também está participando de um encontro com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), para o levantamento e resolutividade das demandas apresentadas, desde a infraestrutura até o pedagógico. 

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a iniciativa das visitas e de se estreitar, cada vez mais, o contato com a comunidade escolar em toda a Bahia. “O governador veio fazer uma agenda importante na Região Metropolitana aqui em Camaçari, com vários anúncios e, como sempre, visitou escolas. Já tínhamos nos reunido com ele para ampliar a área de lazer, laboratórios e equipar nossas salas para garantir, naturalmente, uma boa qualidade de trabalho e aprendizagem. E, a gente fica muito contente quando o governador vem direto para as escolas, escuta os estudantes e os profissionais da Educação, para que possamos garantir o mínimo de estrutura a estas duas escolas”, afirmou, ao acrescentar que, ainda neste ano, as duas unidades de ensino serão beneficiadas com a implantação de quadra de campo e outros projetos que irão fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

 

A diretora do CETEP, Márcia Rejane Bezerra Vigas, falou sobre a visita. “Queríamos muito que eles conhecerem a nossa realidade, pois é uma unidade escolar de referência em Camaçari”, afirmou. O estudante Carlo Elchami, 17, do curso técnico em Química, ficou entusiasmado com este dia diferente na escola. “Tê-los olhando para a gente de pertinho é reconfortante, pois sei que vamos ter novas melhorias que irão beneficiar toda a comunidade escolar”, comentou. 

Já o diretor do Colégio Modelo, Gilson Macedo, falou sobre as suas expectativas. “Em função da visita do governador e do secretário, acredito que teremos muitas melhorias na escola, pois eles acabam vendo as demandas para que, a partir disso, possam incrementar algo novo”, destacou. 

Protagonismo - A estudante Ana Beatriz de Oliveira Souza, 16, que cursa o 1º ano no Colégio Estadual Aristides de Souza Oliveira, teve a oportunidade de acompanhar de perto a agenda do governador Rui Costa, em Camaçari e Salvador, após convite realizado por Rui. Ela foi eleita governadora mirim pelos colegas durante uma votação simulada com urna eletrônica, realizada em 2018, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), em Salvador. “Foi uma experiência muito interessante poder acompanhar o governador durante todo o dia e percebi que realmente é uma correria, pois fizemos a inauguração de um Posto de Saúde aqui em Camaçari e, também, visitamos duas escolas. Além disso, é muito gratificante ver o quanto ele se importa com as escolas, estudantes e a Educação da Bahia”, enfatizou.

 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimogás Coyote Dupará Açaí Compre Bem Neli Paraíba Pantanal Extreme Mineiros G7 DBT Global Mimoaço Click Tec Delicia DPVAT Barreiras MaxCar DM Reparos Elo Aço Imperial Sportime Dique Denuncia Rabelo Kenni Henke Dr. Márcio Rogério PM Jaú Luz motos Mimoso Segurança Silvano Santos Fontana Unopar Oeste Manutenção Guarda Municipal Polícia Civil Grupo Marabá CISO Floral Paraíso Digital Informatica P&F Online Celulares Casa da Ferramenta Cultura Evolucao AUTOCAR Contabilidade Rondon