NOTÍCIAS

Governador sanciona lei que amplia Prêmio por Desempenho Policial

Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2015 / Bahia

Em publicação na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado, o governador Rui Costa sancionou a lei que amplia o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Com a mudança, a gratificação, a partir de 2016, passa a ser paga duas vezes no ano – nos meses de abril e outubro. 

O prêmio, destinado aos servidores das polícias Militar, Civil e Técnica, além de policiais lotados na Secretaria da Segurança Pública, incentiva a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), através de metas pré-estabelecidas para Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) e suas respectivas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp). 

Com o objetivo de estimular e ampliar a diminuição desses índices criminais, o prêmio, com as novas regras, será distribuído da seguinte forma: 50% estão garantidos se a Aisp em que ele atuar atingir a meta ou reduzir homicídios; 25% se a Risp cumprir a meta; e os outros 25% se todo o estado cumprir a meta. 

“Mais uma vez o Governo do Estado demonstra sua sensibilidade com os servidores das forças de segurança da Bahia. Tenho certeza de que essas mudanças, além de valorizar o trabalho do policial, incentivarão na redução dos crimes contra a vida”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 


blogbraga/Emília Mazzei

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Imperial G7 NET Elo Aço Delicia Sportime Extreme CMO Dique Denuncia Casa da Ferramenta Neli Real Contabilidade Rondon Bem Brasil Pastel Jaú Unopar CISO Online Celulares Evolucao Guarda Municipal Polícia Civil DBT Vida Farma DPVAT Barreiras Dupará Açaí Minas Aço Grupo Marabá PM Luz motos Mimoaço Mineiros Sutrans Paraíba Global Oeste Manutenção Ofertas - Hiper Santo Antonio