COVID-19 Embasa

NOTÍCIAS

Governo anuncia pretensão de retirar placa de carros do Mercosul

Domingo, 17 de Março de 2019 / Brasil

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro anunciou a pretensão de anular as placas de veículos Mercosul. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (14), ao lado dos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“Vamos ver se a gente consegue anular a placa do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais”, disse Bolsonaro, que ainda citou o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

A implementação das placas do Mercosul foi anunciada desde 2014 e deveria ter sido iniciada em janeiro de 2016. No entanto, disputas judiciais acabaram adiando. Em dezembro de 2018 houve uma nova mudança, que permitiu que os departamentos de trânsito das unidades federativas implantassem o modelo até o prazo de 30 de junho de 2019.

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento ou, no caso de quem tiver a placa antiga, quando houver troca de município ou de propriedade. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) também decidiu que não há mais necessidade de as novas placas apresentarem os brasões do estado e do município de emplacamento.


Blogbraga/BN

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Midori Paisagismo Dique Denuncia CMO Delicia Online Celulares Minas Aço Jaú Neli Sportime Sutrans Guarda Municipal Coyote AFS Imperial Grupo Marabá ORIX P&F Casa da Ferramenta DPVAT Barreiras Paraíba Global Oeste Manutenção Casa da Informática LH Madeiras PM Polícia Civil Contabilidade Rondon Mineiros Dupará Açaí G7 NET DBT Oeste Beton Vida Farma ASMAT CISO Luz motos Ofertas - Hiper Santo Antonio Extreme