NOTÍCIAS

Governo do Estado sanciona leis de combate ao abuso sexual contra mulheres

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019 / Bahia

Imagem Ilustrativa

No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, o governador Rui Costa sanciona duas leis voltadas à proteção das mulheres na Bahia. Ambas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e estão em vigor a partir desta quarta-feira (7). 

Uma delas dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de placas contendo, de forma legível e aparente ao público, a lei federal nº 13.718/2018 em diversos espaços e meios de transporte, com o objetivo de combater a importunação sexual contra mulheres. As placas também devem indicar o Disque 180 para denúncia das violações. 

A obrigatoriedade é válida para trios, camarotes, restaurantes, bares, boates e casas de show, além de meios de transporte intermunicipal, hidroviário, rodoviário e metroviário. O descumprimento da lei implicará em multa, que será revertida para ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). 

A outra lei indica que os serviços de transporte intermunicipal de passageiros devem adotar campanhas afirmativas, educativas e preventivas sobre o abuso sexual e a violência contra a mulher sofridos no interior dos veículos coletivos. As campanhas envolverão a confecção de cartazes com instruções para identificação do agressor, acompanhadas dos números da Polícia Militar (190) e da Central de Atendimento à Mulher (180).


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Unopar Polícia Civil Contabilidade Rondon Grupo Marabá Oeste Manutenção Imperial Evolucao Ofertas - Hiper Santo Antonio Delicia Real Casa da Ferramenta Dique Denuncia Jaú CMO Bem Brasil Pastel Luz motos DPVAT Barreiras G7 NET Dupará Açaí PM CISO Minas Aço Elo Aço DBT P&F Sutrans Mineiros Online Celulares Extreme Mimoaço Neli Sportime Paraíba Guarda Municipal Global Vida Farma