SDR Bahia São Camilo

SICREDI
Corbã
Ação
NOTÍCIAS

Grupo Cultural Tira o Pé da Brasa de Luis Eduardo Magalhães, ficou na 1ª colocação no Iº concurso de Casais de Noivos da Junina Babadeira, em Sergipe

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021 / Cidade

Muito Orgulho, nossa Oeste Baiano bem reconhecido. O grupo Cultural Tira o Pé da Brasa, ficou na 1ª colocação no Iº concurso de Casais de Noivos da Junina Babadeira, na cidade de Estância - Sergipe, realizado no dia 28 de agosto de 2021.

A competição de Noivos Juninos, reuniu 11 grupos de diversos estados. 

Apesar da falta de apoio e valorização de Diversas Juninas, o Grupo Junino Tira o Pé da Brasa nunca desanimou, e sempre batalhou duro para fazer o espetáculo acontecer, e olha que espetáculo esse Primeiro Lugar. 

Com apenas 23 anos de idade, o Jovem Rodrigo Rodrigues e Eliane Souza (Noivos da Junina Tira o Pé da Brasa) nunca desistiram de lutar pela valorização da cultura, principalmente pelo São João. 

“Precisamos de mais valorização, necessitamos continuar com esse trabalho que é emocionante a todos que assistem. Além de estarmos valorizando a cultura, essa é uma atividade que envolve os Jovens e emociona a população, além de estarmos exaltando o nome de nosso Luís Eduardo Magalhães e de nosso Oeste Baiano em outros estados. Apesar da falta de apoio, estamos aí sempre lutando com o pouco que temos, e fazendo bonito nas apresentações”, disse a Presidente do Grupo Cultural Tira o Pé da Brasa – Joicelene Rodrigues.

A apresentação do Casal de Noivos contou com o TEMA: a Saudade é o que nos faz estar de novo aqui. Revelando a saudade das Festas Juninas, dos fogos, das bandeiras e balões, a Saudade dos amores retirantes, dos cabras que vão para o Sul e voltam no mês de junho, com o peito ardendo em saudade pela sua amada. A saudade é o sentimento mais inconstante que podemos sentir, e é essa saudade que eles fizeram os telespectadores sentirem. Aquela saudade que faz a gente estar sempre juntos, a saudade pelo nosso maravilhoso São João...

Além disso, Rodrigo ainda emocionou o público com o seu discurso: Vivemos em um momento onde o que nós faz estar de novo aqui é essa imensa saudade pelo São João… e as perguntas nesse momento surgem: Até quando essa pandemia vai durar? Até quando iremos perder mais quadrilheiros para o COVID-19? Até quando teremos que esperar pelo nosso São João? E quem será que irá nos unir? Siiim… é ela: a SAUDADE, a mesma que nos separa hoje, é a mesma que irá nos unir em uma grande festa no amanhã.

O grupo cultural Tira o pé da Brasa é pentacampeão municipal e regional de Quadrilhas Juninas do Oeste.

OBS: Durante divulgação do resultado anunciou a Tira o Pé da Brasa como 2º Lugar, mas no dia seguinte, os organizadores do evento, junto com os jurados recontaram os votos, e quem levou o titulo de primeiro lugar foi a Junina Tira o Pé Da Brasa.


Blogbraga/Grupo Cultural Tira o Pé da Brasa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Sutrans CISO DPVAT ASMAT G7 NET Ofertas - Hiper Santo Antonio Oeste Beton Online Dupará Açaí Vida Farma P&F Delicia Sportime UMOB DBT Paraiba JBJ Contabilidade Rondon Casa do Marceneiro Casa da Ferramenta Grupo Marabá Luz motos LH Madeiras Global Xikito Guarda Municipal Açaí do Chiquinho SBS PM Dique Denuncia Extreme Jaú Neli Minas Aço Imperial Paraíba