SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Homem é acusado de exercer a advocacia de forma ilegal em Central região de Irecê

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 / Região

O Delegado Heloísio e o escrivaõ Enoque Pereira

Identificado como Enoch Alves Carneiro, natural de Uibaí, se passava por advogado na região de Irecê há anos. Apesar de ser formado em Direito pela Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias ( Facet) em Salvador, o acusado nunca prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o delegado titular da Delegacia de Central, Heloísio Sandro Lacerda, que conversou com exclusividade com a reportagem, desde 2007, Enoch tinha uma carteira de estagiário que venceu em 2009. 

No dia 14 de maio de 2015, o suspeito se apresentou na Delegacia de Central dizendo ser advogado de um preso, na época, suspeito de furto.  O escrivão Jonas pediu a carteira da OAB do mesmo, onde foi apresentado um documento de cor estranha (azul). Ao saber que Heloísio Sandro respondia por Central, Alves disse que a situação ficou desfavorável para ele. 

Ainda de acordo com o delegado, a carteira de estagiário do suspeito foi rasurada, conforme resultado do laudo pericial. Havia sido raspado a validade e o local do nome estagiário. Em seu depoimento, Enoch disse à autoridade policial que fazia estágio em escritórios de advocacia da região.

O falsário sempre se apresentava como advogado, mas não deixa ninguém se apoderar da sua carteira, ficando claro o intuito de enganar as autoridades e a sociedade. 

Não foi possível fazer a prisão do falso advogado em flagrante, pois o mesmo saiu com seu veículo em alta velocidade da delegacia, assegura o delegado. Enoch vai responder pelos crimes de adulteração de documento particular e falsidade ideológica. 

Se condenado pode pegar de um a três anos de reclusão mais multas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
CMO Sutrans Jaú Real Paraíba Grupo Marabá Oeste Manutenção Polícia Civil Imperial AFS Vida Farma Minas Aço P&F ORIX Elo Aço Neli Global Bem Brasil Pastel Casa da Ferramenta Extreme Unopar Guarda Municipal Sportime Dupará Açaí CISO PM DPVAT Barreiras Mineiros Evolucao Dique Denuncia Ofertas - Hiper Santo Antonio Luz motos Delicia DBT G7 NET ASMAT Contabilidade Rondon Mimoaço Online Celulares