MídiaOn

NOTÍCIAS

Hospital da Mulher em Barreiras comemora Semana do Aleitamento Materno

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Região

Pacientes, gestantes e familiares têm a oportunidade de conhecer os serviços ofertados e o espaço do Hospital.

A Semana do Aleitamento é comemorado em todo Brasil entre os dias 1º a 7 de agosto, e o Hospital da Mulher de Barreiras desenvolveu ao longo dessa semana, atividades de incentivo à amamentação para as puérperas e gestantes. Com o ambiente todo decorado, a quarta-feira, 08, foi também de conhecimento e esclarecimento sobre o atendimento no Hospital da Mulher, bem como dos direitos e deveres das gestante e dos recém-nascidos, reforçando a estratégia do Agosto Dourado – mês simbólico na luta pelo incentivo à amamentação.

Na sala de reuniões, a enfermeira Naiara Conceição apresentou a estrutura do Hospital da Mulher, os serviços ofertados, quais os procedimentos para internação, sinais que indicam início e as boas práticas do trabalho de parto, orientações sobre a metodologia no horário de visitas, o direito do acompanhante, cuidados importantes com o recém-nascido, a importância e os benefícios do aleitamento materno.

“A nossa proposta é fazer com que as gestantes tenham acesso a maternidade como referência para seu parto. É um momento de apresentar como é feito o acolhimento delas, e sentimos que esses esclarecimentos as deixam mais tranquilas e confiantes no momento do parto”, explicou Naiara.

Sobre o aleitamento materno, Naiara fez questão de frisar os benefícios para as futuras mamães e seus filhos. “O ato de amamentar é trabalhado diariamente na unidade, falamos da sua importância para o bebê nos primeiros meses de vida. É a maior e melhor fonte de alimento até o sexto mês, defendemos inclusive, que a mãe já inicie esse procedimento nas primeiras horas da chegada do bebê, porque contribuirá na diminuição das doenças respiratórias, infecciosas e também na redução da mortalidade infantil”, reforçou.

Grávida pela segunda vez, Keila de Souza que está com 37 semanas de gestação ficou atenta aos esclarecimentos e pôde tirar suas dúvidas. “Fiquei impressionada com os esclarecimentos antes da chegada do meu bebê. O espaço está bem humanizado e com certeza pretendo ganhar o Mateus aqui no Hospital da Mulher, porque ele sairá com vários benefícios e direitos garantidos, como as primeiras vacinas, teste do pezinho, CPF e a certidão de nascimento”, disse Keila.

As atividades realizadas pela equipe multiprofissional do Hospital da Mulher em incentivo ao aleitamento materno para as pacientes internadas e acompanhantes bem com para as gestantes, se estenderá até a próxima quarta-feira, 15. Ao final da palestra, as gestantes e acompanhantes visitaram as instalações do Hospital.

“A Secretaria Municipal de Saúde vêm realizando esse trabalho mais humanizado com as gestantes, puérperas e seus familiares constantemente, no intuito de apresentar nossos serviços e direitos à eles garantidos.  Nesses momentos, as famílias passam a conhecer a sala de pré-parto, centro cirúrgico, enfermarias, sala de vacina, sala de coleta, o Cartório que possibilita os pais já solicitarem a emissão do CPF, Cartão do SUS e a Certidão de Nascimento de seus filhos e também a equipe plantonista. Essa semana do aleitamento também é essencial fazer intervenções, assim, continuaremos com esse procedimento diariamente”, relatou Marta Andrade, coordenadora administrativa do Hospital da Mulher.   

PMB/DIRCOM


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom PMB

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
àguia motos Imperial Click Tec G&G Magazine Dr. Márcio Rogério Grupo Marabá SKY Clinica Vitoria Oeste Manutenção Dique Denuncia Extreme Compre Bem Global Cultura Expressofia Coyote Unopar MaxCar Luz motos Online Celulares Effect DBT Real Guarda Municipal Pantanal Mundo Verde Delicia G7 Evolucao P&F Rabelo Kenni Henke Sporttime DM Reparos Mimoso Segurança Casas Baiana CISO Querência Máquinas Agrícolas Mineiros renda extra Mimogás Neli Silvano Santos Digital Informatica Fontana Polícia Civil AUTOCAR Segurança em Eventos Gil DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon PM Protegendo Seguros