Governo

Sicredi
NOTÍCIAS

indignadas, mulheres marcham em Brasília contra a cultura do estupro

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016 / Brasil

Após uma contagem regressiva de trinta a zero, cerca de 3 mil manifestantes, a maioria mulheres carregando flores nas mãos, marcharam na manhã deste domingo (29) pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra a cultura de estupro, pedir justiça para os casos que envolvam violência contra a mulher e exigir políticas públicas que garantam a educação de gênero nas escolas brasileiras.

A Marcha das Flores – 30 Contra Todas, organizada por 16 entidades ligadas a causas feministas e de defesa da criança e do adolescente, foi motivada pelo caso da menor estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro. Um vídeo com imagens do crime foi publicado na internet na última quarta-feira (25), causando comoção nas redes sociais e a entrada da polícia no caso.

Sob gritos de ordem como "Mexeu com uma, mexeu com todas", "Não tem justificativa" e "Lugar de mulher é onde ela quiser", as manifestantes seguiram até a frente do Supremo Tribunal Federal (STF), onde derrubaram as grades que cercavam o local e tomaram a frente do edifício, sobre o qual foram fixadas calcinhas pintadas de vermelho, numa alusão à violência sexual contra a mulher. 


Blogbraga/Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
P&F Casa do Marceneiro DBT Jaú Online Transporte Guincho Contabilidade Rondon Extreme Guarda Municipal Neli Sutrans LH Madeiras UMOB Grupo Marabá Minas Aço DPVAT Dique Denuncia Global ASMAT Vida Farma Sportime Dupará Açaí Delícia Casa da Ferramenta Açaí do Chiquinho Luz motos Paraíba Imperial PM CISO G7 NET SBS