MídiaOn

NOTÍCIAS

INICIA A OPERAÇÃO SAFRA 2018-19 NO OESTE DA BAHIA

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018 / Região

O mês de outubro começa com mais segurança na região oeste da Bahia. Nesta época do ano o policiamento ganha reforço nas rodovias estaduais e estradas vicinais. É que com o início do plantio na região se intensifica o tráfego de veículos carregados com defensivos agrícolas, que são alvos de assaltantes, devido ao elevado valor das cargas.

Para combater a criminalidade e levar um policiamento ostensivo à zona rural, a Polícia Militar da Bahia inicia a Operação Safra 2018/19 no oeste do Estado. Durante seis meses, o efetivo policial deve percorrer mais de mil propriedades rurais em 12 municípios do oeste baiano.

Apesar de o lançamento oficial ser no próximo dia 18, desde o último dia 01 de outubro, as patrulhas já iniciaram as blitze e visitas às unidades produtivas, a fim de coibir toda movimentação suspeita. Na operação, são utilizadas viaturas e um helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer), que fica de prontidão em sua base para decolar e fazer a varredura aérea, caso seja necessário.

Este é o quinto ano consecutivo que a operação é realizada na região, e desde a sua criação os índices de roubos de carga, assaltos às fazendas e agressões contra produtores e funcionários das fazendas diminuíram consideravelmente. Na última edição, por exemplo, houve o aumento de abordagem a suspeitos e de recuperação de cargas roubadas, bem como a ampliação de apreensão de armas, o que elevou o clima de segurança em toda área.

A Polícia Militar também dará apoio ao trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos químicos, com o intuito de garantir que a produção agropecuária do oeste do Estado continue a se desenvolver de forma pujante. Sob a coordenação do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), a ação envolve a Companhia de Policiamento Especializado – Cipe Cerrado, a 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, a Rondesp, a CIPRV, CIPT e as 85 e 86 CIPMs.

A Aiba apoia a Operação Safra na parte logística, para que esses policiais, quando estiverem no campo, tenham todo o amparo possível para a realização das ações.


Blogbraga/Alô Alô Salomão-parceiro do blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Imperial Compre Bem Extreme Segurança em Eventos Dique Denuncia Mineiros Unopar Real Silvano Santos Digital Informatica Evolucao Clinica Vitoria G7 DPVAT Barreiras Guarda Municipal Protegendo Seguros MaxCar Cultura Casas Baiana Contabilidade Rondon Expressofia Global Mundo Verde AUTOCAR Querência Máquinas Agrícolas Luz motos DM Reparos PM renda extra Pantanal Mimogás Delicia Online Celulares àguia motos Dr. Márcio Rogério G&G Magazine Mimoso Segurança Fontana Click Tec Effect DBT Polícia Civil CISO P&F Kenni Henke Gil Sporttime Grupo Marabá Rabelo Oeste Manutenção Neli Coyote SKY