Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Irecê: Após luta contra a leucemia, mulher de 28 anos que mobilizou campanhas na internet morre

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 / Região

Após nove meses de luta contra a leucemia, a jovem ireceense Herla Cristina da Silva Reis, 28 anos faleceu na tarde do último sábado (30) no Hospital Martagão Gesteira, onde estava internada, em Salvador.

Mês passado, a família e amigos de Herla chegaram a fazer na Web uma vaquinha para tentar arrecadar dinheiro para custear a compra de um remédio, que custa em torno de R$ 30 mil reais (caixa). O medicamento não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Leucemia Mielóide Aguda (LMA), doença que Herla foi acometida, é um tipo de câncer que pode acontecer em qualquer idade, mas as pessoas com mais de 65 anos são as que mais recebem o diagnóstico. A doença não é hereditária, mas ainda não se sabe o porquê de seu surgimento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F Unopar Paraíba Elo Aço Guarda Municipal Contabilidade Rondon Fashion Work Imperial Neli CMO Dupará Açaí Dique Denuncia DM Reparos Bem Brasil Pastel Sutrans G7 NET MaxCar Epis BA Apple Shop PM Vida Farma Mimoaço Evolucao Fontana Capital Imóveis Rabelo Coyote Extreme Casa da Ferramenta Click Tec Oeste Manutenção Luz motos DPVAT Barreiras Polícia Civil Global Delicia CISO Jaú Sportime DBT Mineiros Grupo Marabá