Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Já estão em treinamento os aprovados em concursos da PF

Terça-feira, 11 de Junho de 2019 / Brasil

O curso de formação vai até novembro e a expectativa é a de que iniciem os trabalhos ainda este ano
 
Os 177 delegados federais aprovados no último concurso da Polícia Federal já estão em treinamento, desde ontem, segunda-feira (10/06), no Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia (ANP), no Distrito Federal. Os aprovados nas categorias de perito criminal, agente, papiloscopista e escrivão também passarão por treinamento. Em maio, decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, autorizou a convocação de 1.047 aprovados no concurso. 
 
 As aulas seguem até novembro deste ano. Após serem aprovados na academia, os delegados estão aptos a iniciar o trabalho e serão destacados para ocupar cargos nas delegacias de Polícia Federal espalhadas pelo país. "O início do curso da primeira turma dos futuros Delegados da PF é um marco, pois resulta de um longo trabalho das entidades de classe em defesa do preenchimento dos cargos vagos. Esperamos que em breve seja aberto novo concurso para completar o efetivo da instituição, a fim de que tenha meios para cumprir suas funções constitucionais", afirmou a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF SP) e diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)
Tania Prado.

A expectativa é a de que os novos delegados comecem a atuar até o final do ano, o que ajuda a minimizar o déficit de funcionários da PF que, hoje, opera com 4.310 cargos vagos, o menor efetivo desde 2008. Para operar com o quadro completo, a instituição precisa contratar 675 delegados, 127 peritos criminais, 2.414 agentes de polícia, 965 escrivães e 129 papiloscopistas.
 
 Treinamento
 
 O curso, realizado na Academia Nacional de Polícia, funciona sob regime de internato. Os delegados têm aulas das 7h30 até as 18h, de segunda a sábado. As aulas são focadas em gestão policial, investigação, entre outras matérias para a formação teórica e prática. Além disso, são realizados treinos e testes de preparo físico e tiro.
 
 A primeira turma se apresentou neste final de semana na escola e foi recepcionada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). “Queremos dar as boas-vindas aos novos delegados que atuarão na defesa da sociedade e fortalecimento da Polícia Federal. Espero que aproveitem o curso e vivam essa experiência incrível na Academia. Há 12 anos, eu vivi a mesma emoção e foi inesquecível”, ressaltou o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva.


Blogbraga/AKM COMUNICAÇÃO COM SEGURANÇA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia Luz motos Click Tec Casa da Ferramenta Sutrans Evolucao G7 Coyote DPVAT Barreiras Mineiros Paraíba Forte Grãos Mimoso Segurança Oeste Manutenção Ademilar Grupo Marabá Rabelo DBT Vida Farma Dr. Márcio Rogério Kenni Henke Bem Brasil Pastel Neli Jaú Fontana Silvano Santos Guarda Municipal P&F Delicia CISO Dupará Açaí Unopar Global MaxCar Mimoaço PM AUTOCAR DM Reparos Sportime Polícia Civil Imperial Extreme Contabilidade Rondon Elo Aço