Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

NOTÍCIAS

JACOBINA: 24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR LESÃO CORPORAL E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 / Bahia

Na tarde deste domingo, 31 de março, policiais militares do 5º Pelotão em Várzea Nova, foram informados por um funcionário do hospital local, que deu entrada naquela unidade hospitalar uma jovem de 17 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo.

De imediato os Policiais foram até o hospital, os quais foram informados pela mãe da vítima que o tiro tivera sido desferido pelo seu namorado e que foi acidental. Que o socorro foi prestado pelo próprio namorado e que solicitou uma ambulância para fazer o transporte da acidentada para o hospital, a qual fora transferida para a capital do Estado.

Munidos das informações, estes policiais realizaram diligências onde fora localizado o autor do disparo, bem como a arma de fogo envolvida na situação. Tanto o autor do disparo como arma de fogo foram apresentados na Sede da 16ª COORPIN onde fora flagranteado por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

UMBURANAS - 24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No período da noite de domingo, 31 de março, policiais militares do 5º Pelotão em Umburanas, após de uma denúncia por telefone, se dirigiram até a Travessa Laurentino Caetano, Centro da citada Cidade, para averiguar situação de uma senhora gritando e pedindo socorro dentro de uma residência, pelo fato de estar sendo agredida pelo seu companheiro. Já no local, os Policiais constataram a veracidade do fato sendo confirmada pela vítima, uma senhora de 54 anos de idade, que foi encontrada chorando, afirmando que estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro, um indivíduo de 49 anos de idade, o qual fora flagrado com uma espingarda tipo bate bucha e uma trouxa de uma substância análoga à cocaína. Diante do exposto, ao acusado fora dada voz de prisão e apresentado, juntamente com o material apreendido, na Sede da 16ª COORPIN em Jacobina onde foi lavrado o Flagrante Delito.

DISTRITO DE CAATINGA DO MOURA - 24ª CIPM PRENDE PROPRIETÁRIO DE BAR POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na noite da mesma data, policiais militares da 24ª CIPM, ao realizarem o policiamento ostensivo geral em toda região do Distrito de Caatinga do Moura, abordaram um bar na localidade conhecida como Roçado de Caatinga do Moura, onde foi encontrado no interior de um dos cômodos, uma espingarda Calibre 28, de propriedade do dono do estabelecimento comercial, um senhor de 64 anos de idade. Junto da citada arma de fogo foram também encontradas 17 munições intactas e 7 deflagradas de mesmo calibre, 2 facas, 1 apito de caça. A este senhor fora dada voz de prisão e apresentado na Sede da 16ª COORPIN onde fora lavrado o Flagrante Delito.

 

MIRANGABA - 24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA

Também na mesma noite, policiais militares do 5º Pelotão em Mirangaba, foram informados que no Povoado de Coqueiros estava ocorrendo uma confusão entre várias pessoas, em que uma delas estaria com uma arma de fogo do tipo espingarda Bate Bucha, tentando contra a vida de um senhor de 41 anos de idade. Diante das informações recebidas, os Policiais se dirigiram até o local e rapidamente conseguiu localizar o acusado, um jovem de 23 anos de idade, em frente de um bar da localidade, dando-o voz de prisão e o conduzindo, juntamente com a vítima, até a Sede da 16ª COORPIN onde fora lavrado o Flagrante Delito.

 

JACOBINA- 24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS POR PRÁTICA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E HOMICÍDIO TENTADO

Já em Jacobina, uma guarnição de Policiais Militares do 2º Pelotão em Jacobina foi solicitada na Rua Humberto Cedraz no Bairro Catuaba, devido a uma denúncia de violência doméstica. Esta guarnição ao chegar ao local, encontrou moradores imobilizando um indivíduo de 39 anos de idade, com aparentes estado de embriaguez, o qual estava sendo acusado pela sua ex-companheira de 35 anos de idade, pela violência a qual passou a relatar

que o mesmo chegou à residência a espancando com uma cadeira e em seguida se utilizou de uma faca a dizendo que iria mata-la, pois não aceitava o rompimento do relacionamento por parte dela. A vítima também passou a narrar que a causa do rompimento do relacionamento se deu após ela ter encontrado, dia antes, várias mensagens de mulheres no celular do agressor. Tanto o agressor com a faca, quanto a vítima que possuía vários hematomas pelo corpo, foram apresentados na 16ª COORPN em Jacobina, onde fora lavrado o Flagrante Delito.

Esta mesma guarnição de Policiais Militares, retornando ao policiamento ostensivo por toda Cidade, foi acionada por moradores do Conjunto Habitacional Cidade do Ouro, informando que num dos apartamentos estava uma mulher que fora agredida por seu companheiro. De imediato esta guarnição manteve contato com a vítima, uma jovem de 28 anos de idade, que passou a relatar que estava voltando com o seu companheiro, de mesma idade, para sua residência quando, nas proximidades de um colégio na Jacobina III, o mesmo começou a lhe espancar no interior do veículo, e quando chegou à residência, o acusado teria continuado a agressão, já portando uma faca, ameaçando-a de morte. Momento em que ela começou a gritar para os vizinhos, ele evadiu-se tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida pela guarnição e encaminhada para UPA, tendo em vista que a mesma estava cheia de hematomas no corpo. Logo após o atendimento, a vítima fora conduzida para a Delegacia de Polícia a fim de registrar um Boletim de Ocorrência. No retorno, dando apoio à vítima até a sua residência, o seu companheiro tinha retornado e estava limpando a casa que ele havia bagunçado durante a agressão.

Prontamente, a guarnição lhe deu voz de prisão e o conduziu para a Sede da 16ª COORPIN onde fora lavrado o Flagrante Delito pela violência doméstica e lesão corporal.

“As rondas e abordagens ininterruptas em combate aos delitos em nossa região, vem dando excelentes resultados. Os policiais estão de parabéns pelas suas exitosas atuações e resposta em tempo hábil, nas ocorrências. Também agradeço a toda comunidade do bem que, através de denúncias, vem ajudando consideravelmente o serviço da Polícia Militar da Bahia em nossa área de ação.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/24ª CIPM - JACOBINA/BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Aliança Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério DPVAT Barreiras Digital Informatica Neli Click Tec Delicia Vida Farma Dupará Açaí Mineiros Bem Brasil Pastel Elo Aço Imperial Forte Grãos Cultura Guarda Municipal G7 PM Grupo Marabá Kenni Henke Ademilar Polícia Civil DBT AUTOCAR Global Rede Multiassistencia Contabilidade Rondon Sportime Online Celulares CISO Coyote Fontana Sutrans Casa da Ferramenta Pantanal Silvano Santos Unopar Luz motos Mimoaço Evolucao Jaú Paraíba MaxCar Mimoso Segurança DM Reparos P&F Extreme Rabelo Oeste Manutenção