Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: BEBÊ PREMATURO É TRANSFERIDO EM UTI NEONATAL PARA VITÓRIA DA CONQUISTA

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU realiza a transferência até o aeroporto

UTI Neo Natal

A equipe de socorristas que realizou a transferência

Momento da transferência para a aeronave

LEM: Um bebê prematuro extremo do gênero feminino precisou ser transferido de UTI aérea para a cidade de Vitória da Conquista/BA.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o bebê nasceu na maternidade Municipal Gileno de Sá há quatro dias atrás onde a mãe que estava gestante de 25 semanas (6 meses) inciou o trabalho de parto tendo o bebê em parto normal. 

Diante de toda situação, o bebê precisou ser intubado e também necessitava de uma UTI Neonatal, onde receberá uma alimentação específica porém, a cidade não tem. Então foi solicitado uma UTI Neonatal aérea para realizar a transferência.

Por volta das 09h da manhã desta quinta-feira (30), a aeronave UTI aérea se decolou da capital baiana Salvador com destino a Luis Eduardo Magalhães e por volta das 11h40 pousou no aeroporto deste município onde a Equipe do SAMU já estava aguardando que após cerca de 01h de muito trabalho foi realizado o transporte do bebê de menos de 1 quilo para o interior da aeronave. 

Por volta das 12h40 o avião levantou vôo com destino a Vitória da Conquista.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
AFS Extreme Imperial ASMAT Jaú Guarda Municipal Vida Farma Midori Paisagismo Global G7 NET Casa da Ferramenta LH Madeiras Sutrans DPVAT Luz motos Oeste Beton Casa da Informática Minas Aço CISO Paraíba Ofertas - Hiper Santo Antonio Grupo Marabá Contabilidade Rondon Neli Casa do Marceneiro Mineiros DBT Online Celulares Sportime P&F PM Dupará Açaí Delicia Odontolessa Polícia Civil ORIX Dique Denuncia