Governo da Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Bombeiros iniciam aulas práticas de Combate a Incêndios Florestais

Sábado, 24 de Agosto de 2019 / Bahia

Nesta semana, 35 alunos - sendo cinco do Acre e um da Paraíba - do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (IV CPCIF) tiveram aulas práticas em uma fazenda de Luis Eduardo Magalhães. O objetivo é fazer com que eles tenham vivência mais próxima possível da realidade, em ambiente controlado.

Para o proprietário da fazenda, Danilo Kumagai, o combate é mais uma das etapas de conservação e respeito ao meio ambiente. "É uma satisfação muito grande poder, de alguma forma, contribuir e participar da capacitação desses profissionais que auxiliam principalmente na preservação dos biomas através da prevenção e do combate aos incêndios", destacou.

"Com isso, conseguimos aprimorar ainda mais o nosso efetivo e unindo a teoria e a prática temos profissionais ainda mais bem capacitados, pois conseguimos levar para um ambiente muito próximo de situações reais", explicou o coordenador do curso, o capitão BM Murilo Rocha.

A prática teve o acompanhamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que é uma autarquias da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e faz parte de mais uma ação do “Programa Bahia Sem Fogo”.


Blogbraga/Foto: Ascom CBM

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Contabilidade Rondon Guarda Municipal Sutrans Sportime Capital Imóveis Silvano Santos Rabelo Grupo Marabá Global MaxCar P&F Coyote DM Reparos Mineiros Extreme DPVAT Barreiras Kenni Henke Oeste Manutenção Unopar Click Tec Mimoaço Epis BA Casa da Ferramenta Jaú Bem Brasil Pastel Elo Aço Luz motos Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério DBT CMO CISO G7 Neli Fontana Imperial PM Dupará Açaí Polícia Civil Forte Grãos Fashion Work Paraíba Vida Farma Delicia Evolucao